TITULO CHOCANTE: ALERTA MÁXIMO NA UCRÂNIA! EXPLOSÕES ABALAM MYKOLAIV E CRISE AÉREA EM KYIV!
Prepare-se! A Ucrânia vive momentos de pânico absoluto! Os sinos da guerra voltaram a tocar nas primeiras horas desta segunda-feira (21), com alarmes de ataque aéreo soando em Kyiv e no leste do país, enquanto explosões violentas sacudiam a cidade de Mykolaiv. Isso tudo acontece logo após um mísero cessar-fogo de Páscoa, instaurado temporariamente pelo tirano de Moscou, Vladimir Putin, cair como um castelo de cartas!
Kyiv e Moscou estão se acusando mutuamente como se não houvesse amanhã. São milhares de violações ao cessar-fogo que, de acordo com o Kremlin, nem mesmo teve a decência de ser prorrogado! A guerra não dá trégua, mas há quem sonhe com a paz – como o presidente dos EUA, que parece acreditar na mágica de um prolongamento da paz. Já o bravo presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, se mostrou disposto a parar os ataques por 30 dias, mas não conta com a boa vontade do czar russo.
Após horas de inatividade bélica, a ordem de ataque voltou a ser repassada, com o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, vomitando indignação ao garantir que não houve novas ordens de cessar-fogo. E, em um estalo, a metade leste da Ucrânia se viu em alerta total!
CIDADÃOS, OLHO VIVO: É HORA DE SE ABRIGAR! A administração de Kyiv fez soar o alarme e pediu aos moradores que buscassem refúgio! A situação é grave, e as explosões em Mykolaiv continuam ecoando nos ouvidos de quem ainda tem esperança de um futuro pacífico. O prefeito da cidade, Oleksandr Senkevich, permanece sem informações concretas sobre a origem das explosões, mas para quem vive na linha de frente, cada estrondo é um chamado do caos!
Enquanto isso, Zelenskiy revelou que os ucranianos contabilizaram quase 3 mil violações de sua própria trégua, com ataques mais ferozes na região de Pokrovsk. Portanto, não há descanso para os guerreiros ucranianos, que devem estar em constante alerta diante da ameaça russa! E não pense que a Rússia ficou parada, não senhor! O ministério da Defesa russo disparou acusações dizendo que os ucranianos atacaram suas posições 444 vezes. É um verdadeiro carnaval da guerra!
E para completar o caldeirão de notícias, o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, com sua visão otimista, acha que um acordo de paz pode estar próximo. Se depender das ações até agora, a paz é um miragem no deserto!
ATENÇÃO! A GUERRA NÃO DÁ DESCANSO, E NINGUÉM ESTÁ A SALVO!
Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br