Humanismo em Crise: Artesanato se Torna Novo Refúgio?

Humanismo em Crise: Artesanato se Torna Novo Refúgio?


TITULO: "A Revolução dos Robôs: Fim da Escrita Humana à Vista?!"

Prepare-se, folks, porque o mundo da escrita está à beira de um colapso! No meio dessa loucura chamada inteligência artificial, as máquinas estão tomando conta e podem levar nossos escritores amadores e geniais para o caixão! A era das palavras escritas por humanos pode estar com os dias contados e, convenhamos, quem vai querer perder tempo escrevendo quando as máquinas fazem isso numa velocidade absurda?

Você acha que é exagero? Pode apostar! A realidade é que estamos vivendo em um momento em que ser humano já não vale nada, e escrever tornou-se um “trampo” que muitos vão querer terceirizar para as máquinas. E se a galera decidir parar de escrever de vez? O que vai acontecer com nossa literatura?

Ah, mas tem uma luz no fim do túnel! Loucos por letras vão começar a valorizar aquelas lutas do cotidiano da escrita, aquelas que, até agora, só davam dor de cabeça. A insatisfação que dá a sensação de que nunca estamos bons o suficiente, a tristeza do “meu texto nunca está pronto” – isso pode ganhar um novo brilho!

Mas não se enganem! Robôs não sabem o que é isso! Eles são rápidos, perfeitos e nunca se arrependem, e é aí que eles falham. Para quem persiste nesse desafio laborioso que é escrever, o caminho é cheio de riscos e de um tico de crueldade consigo mesmo. Você se lê como um inimigo – e se não fizer isso, como crescer?

Pode acreditar: a mudança de opinião entre o "sou um gênio!" da noite e o "que besteira eu escrevi?" ao acordar é mais comum do que você imagina. Os leitores, cansados de inovações que antes pareciam brilhantes, logo se desinteressam. Daí, o que sobrou? Um Hemingway cancelado, mas que tocou num ponto crucial sobre o “detector de merda” – sim, precisamos disso mais do que qualquer coisa nessa era digital!

Quem se importa com essas verdades amargas? Quem se importa, de fato? Porque, se a gente parar pra pensar bem, talvez nem uma alma viva se preocupe. E isso, meus amigos, não é só tragédia, é um verdadeiro filme de terror à espreita!

Preparem-se para a catástrofe literária!

Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também