Sangue e Rim: Imigrante Venezolano Luta Contra o Tempo para Salvar o Irmão!
O Drama de quem Perdeu a Liberdade para Salvar a Vida!
Em uma história digna de novela, o venezuelano José Gregorio González viveu um verdadeiro pesadelo nas terras do Tio Sam! Detido pelo temido Serviço de Imigração e Controle Alfandegário (ICE), o homem simplesmente queria salvar a vida do irmão doente, José Pacheco, que enfrenta uma luta feroz contra a insuficiência renal.
Cadeia, Tornozeleira e um Rim! A Realidade Brutal da Imigração!
González pisou em solo americano há um ano, cheio de esperança e amor de irmão. Mas a realidade implacável das novas políticas imigratórias do governo Trump lhe tirou essa chance! Na frente da casa do irmão, a prisão veio como um raio, separando-os por um mês interminável. "Foi um momento muito bonito, porque somos muito, muito próximos", lamentou Pacheco, que se viu afligido pela incerteza.
Com o apoio da valente organização Resurrection Project, o imigrante conseguiu, finalmente, a liberdade para doar um rim e manter acesa a chama da vida do irmão. Mas a alegria tem um preço! Durante um ano, González estará sob vigilância – como se fosse um criminoso comum. E a ameaça de deportação para a Venezuela? Essa sim é uma espada de Dâmocles!
Advogado Alerta: "Igual a Isso, Raro! A Tempestade Pode Voltar!"
Emocionado ao rever o irmão, González mal podia acreditar que estava ali. Para o advogado de Pacheco, Peter Meinecke, essa é uma situação dramática e extremamente rara. Depois do um ano sob a ala do ICE, o fantasma da deportação pode novamente fazer sombra sobre a vida desse herói!
O deputado democrata Chuy Garcia não perdeu a chance de gritar a urgência por justiça imigratória. Vamos torcer para que a doação do órgão não se transforme em uma estatística a mais da triste saga dos imigrantes em busca de um futuro melhor!
A Luta Continua! Irmãos Unidos, Porém Separados por Muros!
No olhar de José Gregorio, a esperança é a única arma contra um sistema que já destroçou muitos sonhos. E você, o que faria para salvar a vida de quem ama? A luta por justiça e dignidade irá seguir!
Crédito da foto publicada: g1.globo.com