IRÃ DETONA PLANO DE TRUMP: Corredor Armênio-Azerbaijano em Risco!

IRÃ DETONA PLANO DE TRUMP: Corredor Armênio-Azerbaijano em Risco!


GUERRA À VISTA! Irã PROMETE BARRAR CORREDOR DOS EUA NO CÁUCAS!

"Cemitério para Mercenários!": O Irã não está para brincadeira! Ali Akbar Velayati, o homem forte do regime, soltou o verbo e mandou o recado: O corredor que o presidente americano, Donald Trump, quer criar entre Armênia e Azerbaijão NÃO SERÁ UMA PASSEIO, mas sim um verdadeiro túnel do terror para os gringos!

Acordo da Discórdia: Na sexta-feira, Trump anunciou um acordo que poderia acabar com as décadas de conflito entre Armênia e Azerbaijão, criando um corredor que liga o Azerbaijão à região de Nakhchivan, cercado de tensão. Intitulado de "Rota Trump para a Paz e Prosperidade Internacional", o plano só trouxe revolta e controvérsia na região!

VEJAM SÓ…: O Kremlin também não ficou calado! A Rússia, que sempre está com um pé em cada lado, até elogiou a ‘paz’, mas já deu seu golpe: qualquer intervenção estrangeira pode piorar esse verdadeiro barril de pólvora chamado Cáucaso!

HISTÓRIA DE SANGUE: Para quem não sabe, desde os tempos em que a União Soviética ainda existia, Azerbaijão e Armênia vivem um PELEJA SANGRENTA! Conflictos nos anos 90, 2020 e até esse ano já deixaram quase 50 mil mortos! E agora, com a sombra de Trump e seu ‘corredor de morte’, será que a paz finalmente vai reinar?

Irã Já Avisou: "Este corredor vai ser nosso pesadelo!", sentenciou Velayati. E ele não para por aí: quer bloquear a ação com ou sem ajuda da Rússia! Prepara a pipoca, porque essa novela vai longe!

"O AMERICAN WAY" NÃO É BEM-VINDO!: Enquanto isso, os líderes da Armênia e do Azerbaijão só olham e esperam… será que a presença dos EUA vai trazer mesmo a tão esperada paz ou vai acirrar as chamas da guerra?

🔴 Segura que essa história tá longe de acabar! O jogo entre potências não é só política, é vida e morte! Olho no Cáucaso! 🔴

Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também