"ALERTA MÁXIMO: Iémen Alvo de Ataque Aéreo! Último Avião Civil Queimado em Chamas!"
Prepare-se para a bomba! O Iémen acaba de ser sacudido por um ataque que destruiu de vez o último refúgio da Yemenia Airways! O aeroporto internacional de Sanaã, que mal tinha retomado a sua atividade, agora é só cinzas. O diretor-geral do aeroporto, Khaled al-Shaief, não poupou palavras ao anunciar a tragédia nas redes sociais: "O último avião civil foi completamente incinerado!"
"Guerra Total: Israel Mostra Força e Destrói Última Esperança do Povo Iemenita!"
A tensão não para! Em um dia de furiosa reatividade, os míssil dos rebeldes Houthis voaram em direção a Israel e, como resposta fulminante, os israelenses decidiram que não haveria mais espaço para esperança no espaço aéreo do Iémen. O local, já severamente afetado por ataques anteriores, agora se despede do seu último avião, que servia não só para voos comerciais, mas para missões humanitárias da ONU!
"ALERTA DE RETALIAÇÃO: Quem Ataca Israel Paga Caro – Mensagem do Governo!"
O que o Ministério da Defesa de Israel deixou claro é que a paciência esgotou! A guerra se intensificou e a criação de um novo inferno aéreo está em pleno andamento! Enquanto isso, os Houthis ruminam seu silêncio, mesmo após terem lançado uma série de mísseis do seu "Eixo da Resistência". É solidariedade? Ou um grito de desespero em meio ao pavor?
"EUA e Israel Juntos: O Combate Contra os Houthis Aumenta!"
E não para por aí! A ação dos EUA contra os Houthis também não ficou pra trás! Depois de um período de ação, o grande irmão americano pausou a ofensiva, mas o clima está pesado. O primeiro-ministro Netanyahu avisa: "Qualquer agressão terá respostas devastadoras!"
Prepare-se, leitores! A situação ferve e o Iémen se afunda em um mar de destruição, nas constantes tramas da guerra que parecem não ter fim! A saga continua e a tensão ecoa nas terras do Oriente Médio!
Crédito da foto publicada: g1.globo.com