Justiça Derruba Tentativa Surreal de Trump de Cortar Cidadania!

Justiça Derruba Tentativa Surreal de Trump de Cortar Cidadania!


BOMBA! TRUMP PERDE A BATALHA: CIDADANIA GARANTIDA PARA NOVOS NASCIDOS!

Em um golpe devastador para as ambições do ex-presidente Trump, um tribunal de apelações dos EUA derrubou sua tentativa de cortar a cidadania automática para crianças nascidas em solo americano! A decisão, tomada nesta quarta-feira (19), coloca um ponto final na tirania imigratória da administração republicana!

O 9º Tribunal de Apelações, situado em São Francisco, não teve dó e negou o pedido de Trump para reverter a ordem de um juiz que já havia emperrado seus planos obscuros. Essa é a primeira vez que a batida de martelo de um tribunal de apelações se faz ouvir sobre o escandaloso decreto de Trump, que agora pode desembarcar nas garras da Suprema Corte!

Trump, desesperado para salvar sua pele, havia solicitado uma suspensão de emergência para tentar reverter a decisão de um juiz distrital de Seattle, que, segundo ele, "extrapolou" sua autoridade ao protelar os planos de ataque à cidadania – tudo isso por conta de quatro estados liderados por democratas!

Mas a história não termina aí! O decreto inusitado assinado por Trump no seu primeiro dia de volta ao poder, em 20 de janeiro, ainda está bloqueado em outras partes do país, como Maryland, Massachusetts e New Hampshire. O Departamento de Justiça, na ânsia de implementar o que pode ser chamado de um "ataque à cidadania", busca reverter esses bloqueios em outros tribunais.

E o que esse decreto demoníaco dizia? Basicamente, se seu pai e sua mãe não forem cidadãos ou residentes legais, seu filho nascido nos EUA não tem direito à cidadania! Isso é um desastre na certa! Advogados de estados democratas e defensores dos direitos dos imigrantes não ficaram calados: partiram para a luta e arguiram que a ordem de Trump passa por cima da 14ª Emenda da Constituição, que já foi consagrada como a balança da cidadania!

Em 1898, a Suprema Corte já havia deixado isso claríssimo no caso Wong Kim Ark: quem nasce aqui é cidadão! E quem se atreve a insultar essa verdade?

O juiz blockbuster, John Coughenour, nomeado por Ronald Reagan, foi o primeiro a dar a resposta mais que correta ao mandar a ordem de Trump para o espaço, chamando-a de “flagrantemente inconstitucional”. O homem é um herói!

A batalha está longe de acabar, mas por enquanto, podemos respirar aliviados! O futuro da cidadania dos nossos filhos ainda está em jogo, mas um primeiro sinal de justiça já foi dado! Preparem-se, porque essa história ainda promete muito mais!

Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também