CHOQUE EM SÃO PAULO! DECISÃO HISTÓRICA EXPLODE DECRETOS DO PREFEITO RICARDO NUNES!
BANDIDOS DO TRÂNSITO NA MIRA! A Justiça DESMANTELOU a proibição do mototáxi e transporte por aplicativos na capital!
A balança da Justiça balança forte em São Paulo! O Tribunal de Justiça desmantela o decreto imoral do prefeito Ricardo Nunes, que tentava barrar a atividade de mototáxi e os gigantes dos aplicativos de transporte. E agora, meu povo, são 90 dias de contagem regressiva para uma revolução no transporte urbano!
Nunes, desesperado, promete recorrer da decisão que o deixou em polvorosa! Ele jura que tem respaldo legal para proibir, citando uma LEI que, segundo ele, foi feita para amordaçar a liberdade de trabalho da galera! Mas a Justiça disse: “NÃO, CHEGA DE CENSURA!”
E essa briga não é de hoje! Desde 2023, a Prefeitura e os aplicativos travam uma guerra sem fim. Enquanto Nunes alega que o mototáxi é um campo minado de acidentes, as plataformas gritam alto: “Temos que garantir OPORTUNIDADE e MOBILIDADE para todos!”
A Justiça já oscilou mais que um malabarista, ora liberando, ora veteando. Em janeiro passou um calorão na proibição, mas em maio a história mudou de novo. Uma liminar pegou pesado e ameaçou com multas de até R$ 30 MIL para quem desobedecesse suas ordens!
A galera do setor está em festa! A Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec) saiu pulando! Eles garantem que a vitória do povo foi confirmada: “Prefeituras podem fiscalizar, mas PROIBIR? Jamais!”
Preparem-se! O desfecho desse embate pode ser a virada que São Paulo precisava para respirar aliviado com mais opções de transporte! A luta ainda não acabou, mas quem souber a hora certa vai surfar a onda das mudanças!
Crédito da foto publicada: jovempan.com.br