JUSTIÇA EXPLODE: Oração FORA das Escolas de SP!!

JUSTIÇA EXPLODE: Oração FORA das Escolas de SP!!


CHACINA DA LIBERDADE: JUSTIÇA LIMPA O PAI-NOSSO DAS ESCOLAS!

A BATALHA DA ORAÇÃO EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO!

Prepare-se para a novela que está pegando fogo em São José do Rio Preto! O Tribunal de Justiça de São Paulo deu uma DEVIDA CHACOALHADA nessa história absurda e SUSPENDEU A LEI QUE OBRIGAVA A ORAÇÃO DO PAI-NOSSO NAS ESCOLAS! Isso mesmo, meu amigo! A regra, que já estava causando polêmica desde sua aprovação em 1º de abril, agora virou pó!

O prefeito Coronel Fábio Cândido (PL), na boa, só faltou vestir a camisa do “Quem Não Deve Não Teme” ao se pronunciar, dizendo que "respeita as decisões do Poder Judiciário". E a Câmara? Bem, o presidente Luciano Julião (PL), que teve a brilhante ideia da lei, simplesmente sumiu como o pão quente da padaria!

A Associação dos Trabalhadores em Educação (Atem) não ficou calada e meteu a boca no trombone! Entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no último dia 4, e trouxe à tona a inconstitucionalidade dessa lei que mais parecia uma piada: desrespeitar a laicidade do Estado? A vôo livre da liberdade de crença? Essa aí, meus amigos, já estava mais batida que disco de rock nos anos 80!

Com a decisão do desembargador Nuevo Campos, que deixou bem claro que a lei FUMOU o pio da Constituição, a galera respirou aliviada! Ele reconheceu que essa norma era um verdadeiro atentado à pluralidade de ideias, ao afirmar que "dada a relevância dos fundamentos deduzidos, concedo a liminar para suspender a vigência da Lei nº14.776". E assim, a oração do Pai-Nosso, que deveria ecoar toda semana nas esferas escolares, foi para as cucuias!

O projeto até passaria como uma "tradição" católica, mas a verdade nua e crua é que forçar a oração a um grupo tão diverso é no mínimo uma tentativa de fazer lavagem cerebral nos estudantes! E, para os alunos que não quisessem participar? Ah, bastava apresentar uma declaração assinada pelos responsáveis! Será que a torcida e a pressão fossem grandes demais?

E agora? O embate continua, e a novela promete mais emoção! O que vai acontecer com essa lei no futuro? Será que a bandeira da laicidade vai continuar a ser erguida em São José do Rio Preto, ou a reza vai voltar com tudo? As cenas dos próximos capítulos ainda estão por vir!

Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também