Justiça DÁ UM BANHO DE ÁGUA FRIA EM FARMACÊUTICA: Patente da Medição do Milagre Largada pela Análise Rápida!
ALERTA! Golpe na Saúde Pública: A LUTA DO POVO CONTRA O MONOPÓLIO!
O juiz Flávio Jardim, do TRF-1, fez a bomba estourar! Ele cancelou a manobra da farmácia Novo Nordisk que queria estender a validade da patente da liraglutida até 2033. Essa substância, estrela das canetas Victoza e Saxenda, é a aposta das dietas e tratamentos para diabetes.
PREJUÍZO COLETIVO: Pacientes e Consumidores na MIRA!
Em uma decisão que deixa a certeza no ar, Jardim alertou: a extensão da patente significa que os medicamentos genéricos sumirão do mapa, deixando a população refém dos preços exorbitantes! Uma verdadeira armadilha para quem depende desses tratamentos! “A rapina não tem limites!”, bradou o juiz ao mostrar que os usuários continuarão a pagar caro enquanto a proteção rantista estiver valendo!
NÃO TEM DINHEIRO? QUE SE DANE!
E não para por aí! Jardins revela um escândalo: já existem documentos informando que o SUS NÃO RECOMENDA a adoção da liraglutida devido ao custo estratosférico e à completa falta de benefício! Ou seja: nosso dinheiro lá no ralo enquanto a novela da patente se arrasta!
UM FIM DE SEMANA TENSO PARA A NOVO NORDISK!
A última decisão vinha de um juiz do DF que tinha renovado a patente, mas agora tá tudo virando fumaça! A Novo Nordisk, em meio ao caos, já ameaçou recorrer. O prazo para a patente da liraglutida, originalmente vencido em 2024, virou um campo de batalha no mercado bilionário dos emagrecedores.
É OIM! A PRESSÃO É GERAL!
Tem mais: o juiz destacou que a renovação da patente era um verdadeiro empurrão para a empresa conseguir mais tempo de monopolizar os lucros com suas canetas milagrosas, como Wegovy e Ozempic, que vão perder a proteção em 2026.
JUSTIÇA AGILIZADA: O POVO EM PRIMEIRO LUGAR!
A situação gerou polêmica, mas parece que a Justiça, pelo menos por enquanto, está do lado do cidadão! Um alívio em meio ao caos! Agora vamos acompanhar de perto essa novela que envolve saúde, dinheiro e a luta contra os interesses bilionários!
O jogo continua e quem sai ganhando é a sociedade! Porque aqui, nós não aceitamos mais ser reféns dos lucros da indústria! A luta está apenas começando!
Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br