JUSTIÇA LARGA A TOCHA: Onda de Calor FORÇA SUSPENSÃO das Aulas no RS!

JUSTIÇA LARGA A TOCHA: Onda de Calor FORÇA SUSPENSÃO das Aulas no RS!


Calor Infernal! Justiça Suspende Aulas no Estado e Estudantes Respiram Aliviados!

Preparem-se, porque o calor que assola o Rio Grande do Sul não está para brincadeira! Um verdadeiro forno humano! Em uma decisão bombástica, a Justiça suspendeu as aulas da rede estadual que começariam nesta segunda-feira (10) e adiou o retorno escolar para o dia 17, numa medida de proteção urgente!

A desembargadora Lúcia de Fátima Cerveira não teve medo de tomar uma atitude corajosa ao atender ao pedido do CPERS, o sindicato que defende a classe de professores. E não é pra menos: como começar as aulas com termômetros marcando acima dos 40ºC? O interior gaúcho virou um verdadeiro deserto!

A Cerimônia de Retorno às Aulas? MANDA PRA DESCOBERTA!

As escolas estaduais se revelaram verdadeiros caldeirões! A maioria não tem sequer um ar-condicionado que funcione direito, e a rede elétrica está mais problemática que a vida de muito aluno! Ventiladores? Blecaute! Bebedouros? Um desejo distante! Os professores e estudantes são obrigados a se deslocar em um calor insuportável!

Em uma postagem eletrizante no X, o CPERS celebrou essa decisão como uma vitória épica! "Mais um ataque à segurança e ao bem-estar da comunidade escolar seria a maior irresponsabilidade!", afirmaram. Ponto para os defensores da educação!

O governo gaúcho foi obrigado a engolir essa decisão. Não tem aula! Preparem-se, 2.320 escolas vão ficam de portas fechadas nesta segunda-feira! Mas não se empolguem, porque já estão falando em um possível recurso ainda neste domingo. O imbróglio continua!

Recorde Absoluto: Quaraí Com 43,8ºC! O Que Vem Por Aí?

Quem diria que o calor poderia superar todas as expectativas? Em Quaraí, temperaturas de 43,8ºC foram registradas, a mais alta desde que o Inmet começou a contar em 1910! O alerta de onda de calor foi prorrogado até segunda-feira, e a capital Porto Alegre não ficou atrás, batendo os 38ºC. Atenção, porque a previsão é de que cheguem a 39ºC nesta segunda e que as coisas só melhorem com a chegada da chuva na quarta-feira, quando a temperatura deve despencar para, pasmem, 27ºC!

É calor que não acaba mais e uma luta pelo direito à educação em meio a um clima de desespero! A tensão está no ar, e essa história ainda vai dar muito o que falar!

Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também