Lula Quer Transformar Redes Sociais em Mamonas! É Multa e Bloqueio Para Quem Não Obedece!
A CORDA ESTÁ ARMADA! Mandatário promete regular as redes sociais com mão de ferro! Cuidado, TikTok!
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o "Lula" dos sonhos e pesadelos na política, soltou o verbo e deixou claro: as redes sociais vão passar por um controle rigoroso, e ele não está de brincadeira! Em uma coletiva bombástica realizada em Mato Grosso, anunciou que vai enviar um projeto de lei ao Congresso que coloca a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) como a “xerife” das redes sociais. É isso mesmo, amigo! Agora as empresas de aplicativos vão ter que se comportar ou vão sentir o peso da lei!
“Não é possível que tudo tenha controle menos as empresas de aplicativos!”, esbravejou Lula, com aquela garra que só ele tem. E você? Está preparado pra essa mudança? Esse projeto, que promete abalar as estruturas digitais do país, está sendo analisado por nada menos que nove ministérios. Não é pouca coisa, não!
CENSURA À VISTA? Multas e bloqueios a caminho!
Se você acha que isso é exagero, prepare-se! A nova função da ANPD incluirá poderes especiais, como multar e até mesmo bloquear plataformas que não cumprirem as ordens de remover conteúdos "inadequados". E olha que não estamos falando de qualquer tipo de conteúdo! É aquela sopa de letrinhas pedindo pelo fim das fake news e, quem sabe, pelo fim da liberdade de expressão em pleno 2023.
A pressão para essa regulação cresceu depois da primeira-dama levantar a lebre sobre os segredos do algoritmo do TikTok. Oi? É isso mesmo! A família presidencial está ligada nas movimentações da internet e, pelo jeito, não vai deixar barato!
E TEM MAIS! R$ 42,8 MILHÕES PARA RECUPERAR A AGRICULTURA!
Mas não para por aí! Lula também revelou um investimento de R$ 42,8 milhões em um programa para recuperar áreas agrícolas degradadas. E, claro, ele fez questão de falar que isso é para a agricultura familiar. Tudo isso em um discurso que criticou a gestão anterior por não dar a mínima atenção ao Nordeste.
Durante a coletiva, o mandatário ainda deu uma de pai preocupado e falou sobre iniciativas para aliviar a vida do povo, como reformas de casas, aumento na faixa de isenção do imposto de renda e a tão sonhada redução dos preços da energia elétrica para as famílias mais carentes. E pra fechar com chave de ouro: “Assinei uma medida provisória reduzindo o preço da energia elétrica para o povo brasileiro mais pobre”. Resumindo: quem é rico fatura a energia a preço de banana e o resto da população que se vire!
Se preparem, porque o circo está pegando fogo!
E aí, Brasil? O que você acha dessas novidades? Prepare-se, porque as redes sociais estão prestes a virar um verdadeiro campo de batalha!
Crédito da foto publicada: jovempan.com.br