Tragédia em Gaza: Israel Ceifa 93 Vidas em Dia de Horror!
Disparos do Exército Israelense Armazenam Sangue e Desespero na Faixa de Gaza!
Prepare-se para uma realidade chocante! Neste último domingo (20), o som ensurdecedor de balas ecoou perto de centros de distribuição de ajuda humanitária, deixando um rastro de destruição e morte: 93 palestinos foram exterminados e dezenas ficaram feridos sob os tiros implacáveis do Exército de Israel. Essa informação vem da Defesa Civil controlada pelo Hamas, que clama por socorro em meio ao caos!
AJUDA? QUE AJUDA? O Programa Mundial de Alimentos da ONU enviou 25 caminhões nesta manhã, mas se deparou com multidões famintas sob fogo cruzado, clamando por socorro. É o retrato do desespero humano! Qassem Abu Khater, um sobrevivente dessa carnificina, descreve a cena: "Os tanques dispararam a esmo contra nós, como se fôssemos animais na floresta!".
E as perguntas não param: “Devo salvar um ferido ou trazer farinha para alimentar minha família?”. A tragédia e o desespero estão em cada esquina, a situação se torna insuportável!
ROTINA DE TERROR: Esses ataques se tornaram cotidianos desde que a Fundação Humanitária de Gaza (FHG) começou a operar! Relatos da ONU revelam que foram 875 vidas ceifadas somente nas últimas seis semanas nas imediações destes pontos de ajuda. Uma verdadeira enxurrada de mortes, próxima aos locais de distribuição da FHG.
Acha que acabou? A FHG, chamada a salvar vidas, é alvo de críticas por sua falta de transparência e por se associar a empresas de segurança dos EUA. Um verdadeiro escândalo! O anterior líder da fundação, Jake Wood, jogou a toalha, alegando que não poderia respeitar os princípios básicos da humanidade!
A FOME É UMA ARMADURA! Após quase dois anos de guerra, a Defesa Civil palestina revelou um aumento alarmante em mortes infantis devido à desnutrição: já são três crianças mortas apenas na semana passada! Um pai angustiado lamenta: "Nossas crianças gritam para comer, adormecem famintas enquanto a morte os ronda".
É HORA DE AGIR! O que mais será preciso para que o mundo acorde para essa realidade? Gaza vive um verdadeiro pesadelo e a luta é pela sobrevivência.
Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br