Míriam Leitão Assumiu a Cadeira do Mestre Cacá Diegues na ABL: Uma Revolução Literária!

Míriam Leitão Assumiu a Cadeira do Mestre Cacá Diegues na ABL: Uma Revolução Literária!


Míriam Leitão é a Nova Imortal da Academia Brasileira de Letras: VITÓRIA OU ESCÂNDALO?

Imortalidade em jogo! A comentarista política Míriam Leitão acaba de conquistar seu lugar na Academia Brasileira de Letras com uma votação arrasadora: 20 votos contra 14 do desafiante Cristovam Buarque! É, meus amigos, a batalha das ideias chegou ao cenáculo da imortalidade!

De Caratinga para a Glória! Nascida em 1953, essa mulher destemida, com um passado de resistência contra a ditadura militar, vai ocupar a cadeira número 7 que até então pertencia ao cineasta Cacá Diegues. E você achando que mais uma posição seria só mais uma festa de gala! Míriam tem uma bagagem que vai muito além de biografias de socialites!

Uma Vida de Luta e Letras! Com 16 livros no currículo, de crônicas a romances e literatura infantil, ela não veio aqui para brincadeira! Foi presa, perseguida, e mesmo assim, mantém a veia crítica afiada, denunciando as atitudes duvidosas do governo atual! É a voz da resistência, e nada menos do que uma luta feroz pelas letras brasileiras!

Míriam na Mídia! Desde 1991, ela é a estrela da Globo, recheando nossas manhãs e noites com suas análises mordazes. Colunista, comentarista, apresentadora… O que mais falta? Não é à toa que sua vitória na ABL é tão simbólica quanto alarmante!

Cuidado, Brasil! Com essa "imortal" no comando, a Academia vai ferver! Se você achou que a política brasileira estava tranquila, prepare-se! Míriam Leitão promete trazer polêmica, desafios e, com certeza, uma boa dose de verdade!

Quem disse que a literatura é só poesia? Com essa mulher no poder, as próximas reuniões da Academia serão um verdadeiro espetáculo! Fique ligado, porque o jogo não acabou e a luta pela verdade apenas começou!

Crédito da foto publicada: g1.globo.com

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também