Liberdade para Depredador? Justiça em Xeque!
Ministro do STF Passa o Pano? Juiz Solta Mecânico e Escandaliza Minas!
O clima esquentou de vez no Supremo! O poderoso Alexandre de Moraes, ministro do STF, deu um ultimato: a Procuradoria-Geral da República (PGR) tem 15 dias para dar uma satisfação sobre a conduta do juiz que teve a audácia de libertar o mecânico Antônio Cláudio Alves Ferreira! Este condenado, que já estava pagando pelos crimes de depredar um valioso relógio histórico durante os episódios caóticos do dia 8 de janeiro, volta às ruas como se nada tivesse acontecido!
O juiz Lourenço Migliorini Fonseca Ribeiro, de Uberlândia (MG), está no olho do furacão. Ele decidiu que Ferreira merecia o semiaberto, alegando bom comportamento e que o estado estava mais perdido que cego em tiroteio, sem tornozeleiras eletrônicas para monitorar os criminosos! Mas Moraes não caiu nessa: para ele, essa decisão foi um verdadeiro escândalo!
Enquanto isso, o juiz Ribeiro denunciou que a falta das benditas tornozeleiras foi devido a um “erro de sistema”! E ainda por cima, tramita no STF como se o caso fosse da Justiça comum. A solução? Um verdadeiro fiasco, com Ribeiro reconhecendo que se soubesse da competência do STF, nunca teria liberado Ferreira. Isso é Brasil, minha gente!
Situação Explosiva! CNJ e TJ-MG em Ação!
E não para por aí! O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) foram acionados para investigar essa trapalhada judicial. O CNJ já pediu informações e o TJ-MG instaurou um procedimento disciplinar. A Polícia Federal ainda entrou na dança, ouvindo o juiz por possíveis crimes de desobediência!
Urgente! PGR Passa a Borracha nessa Confusão!
A pergunta que não quer calar: como essa história vai acabar? A PGR deve se manifestar em breve e a pressão está nas alturas! A justiça está em jogo e o povo quer respostas!
Crédito da foto publicada: revistaoeste.com