FRAUDES MILIONÁRIAS! Oposição Cantando de Galo na CPMI do INSS!
A BANDA DO GOVERNO LULA CAIU! Oposição conquista a presidência da CPMI!
Na quarta-feira (20), a oposição deu um verdadeiro SHOW na instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS! O senador Carlos Viana (Podemos-MG) venceu a batalha contra o governista Omar Aziz (PSD-AM) e se sentou na cadeira de presidente! O governo, que sempre se achou o dono do pedaço, tomou uma surra pública com essa derrota!
Oposição FEROZ: “Aqui, bandido é bandido, sem distinção!”
Com um plano de 120 dias para investigar fraudes de deixar qualquer um de cabelo em pé, a CPMI vai atrás de uma grana suada: R$ 6,3 bilhões podem ter ido pelo ralo em esquemas de descontos irregulares em aposentadorias, pensões e empréstimos consignados! Os opositores, ensandecidos, não perderam a chance de acirrar o clima.
Zé Trovão (PL-SC) meteu o pau, chamando os responsáveis pelos rombos de “desgraçados que roubam idosos”! O Coronel Chrisóstomo (PL-RO) não ficou atrás e mandou a real: Jair Bolsonaro, segundo ele, era a salvação contra esses desvios. Já Mauricio Marcon (Podemos-RS) lembrou que a “petezada” se mandou covardemente e voltou a lembrar a presença da oposição nos atos de 8 de janeiro!
Desespero Governista? O Pato Acordou!
Os governistas, claramente em apuros, tentaram se defender na defensiva. Alencar Santana (PT-SP) disparou que, se Bolsonaro estivesse no poder, a roubalheira continuaria a todo vapor. Como se tivesse qualquer moral para falar disso!
Relator do Barulho! Alfredão da Massa!
O novo relator da CPMI, Alfredo Gaspar, chegou com a proposta de não fazer distinção de partidos e deixou claro: “Bandido é bandido, seja senador ou presidente”. O homem está decidido a desmascarar todos os crápulas envolvidos!
A Tempestade Está Apenas Começando!
A CPMI surge após escândalos de associações faturando bilhões com descontos ilegais. O clima está quente e a expectativa é que a comissão não só descubra os culpados, mas também crie um verdadeiro escudo para proteger o sistema previdenciário! A caçada está lançada e a pressão não irá diminuir!
Bandeiras levantadas e os peixes grandes na mira!
Crédito da foto publicada: jovempan.com.br