PADILHA NO MINISTÉRIO: A DENGUE A SOLTA E AS FILAS QUE NÃO ACABAM!
Preparem-se, povo! Alexandre Padilha, o novo ministro da Saúde, está de volta e prometendo milagres! Com a missão de combater crises sanitárias – sim, é isso mesmo que você leu, a dengue tá fazendo a festa por aí! – ele assume a pasta depois da queda da socióloga Nísia Trindade, que estava sendo crucificada por prometer um leão e entregar um gatinho!
É isso mesmo! Antes, Padilha chefiou a Saúde em São Paulo e sua passagem foi marcada por promessas furadas e filas quilométricas nos hospitais! O homem prometeu cortar os gargalos, mas o que acontece? As filas de exames saltaram para 445 mil pessoas em 2023! Isso mesmo, 445 MIL!!! Enquanto isso, os paulistanos continuam padecendo na espera, sonhando com aquele exame que nunca chega.
PROMESSAS DA DÉCADA PASSADA!
E agora, tá achando que Padilha vai fazer diferente? Ele disse que São Paulo seria a primeira a receber o programa "Mais Especialidades", mas será que vai ser só mais uma de suas promessas perdidas? O programa, que tá cheio de glamour na propaganda, só vai ser lançado em 2024 – mais de uma década depois que Dilma anunciou! Enquanto isso, a saúde da galera só continua se arrastando!
Na opinião de especialistas, Padilha até alavancou a atenção básica em sua gestão em SP, mas? E as filas? Nada feito! O que ele vai fazer agora no governo Lula? Sair fazendo política e arrancando aplausos enquanto os hospitais enferrujam?
POLÍTICA OU SAÚDE? QUAL É A PRIORIDADE?
Agora, a professora Ligia Bahia solta o verbo e diz que ele é um "gestor político". Está vendo o drama? Padilha é político e precisa brilhar! O que isso significa? Que o povo pode ficar na mão enquanto ele tenta fazer uma boa imagem! E quem vai sofrer com isso? Sim, você que precisa de saúde!
Segura essa, Brasil! O futuro da saúde está nas mãos de Padilha, mas será que ele vai passar da política para as ações? Ou só vai ficar na palhaçada enquanto as filas continuam a crescer? A nação está de olho!
Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br