Páscoa Surpreendente: Vendas Explodem Apesar do Preço nas Nuvens!

Páscoa Surpreendente: Vendas Explodem Apesar do Preço nas Nuvens!


Título: Páscoa das Surpresas: Ovos de Chocolate e Peixes em Alta, Mesmo com Preços Nas Nuvens!

Preparem-se, porque a Páscoa deste ano promete ser uma montanha-russa de preços! A demanda por ovos de chocolate e peixes disparou, mesmo com os preços subindo como a espuma! A JSL, gigante da logística rodoviária, revelou que enviou mais de 1,8 milhão de caixas de ovos para os comércios, um aumento chocante de 30% em relação ao ano passado. É isso mesmo, o povo não tá nem aí para a inflação!

E não para por aí! Além dos amados chocolates, a fome de peixes t ransborda as prateleiras, com mil toneladas a mais chegando para satisfazer os brasileiros. Um verdadeiro "mar de peixes" e ovos em meio a um cenário econômico que só faz tirar nosso sono! O CEO da JSL, Ramon Alcaraz, garante que a produção está a mil, e a empresa teve que colocar mais caminhões e trabalhadores na rua para dar conta da demanda.

Mas pera lá! O que eles não contam é que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deu uma desacelerada discreta a 0,56% em março! A alimentação e bebidas, que já come quase metade do nosso salário, subiu para 1,17%! E os deliciosos chocolates? Subiram mais de 27%! Isso mesmo, preparem os bolsos!

A situação do cacau tempestade por si só; a produção tá difícil, e os preços estão nas alturas! Os bombons e ovos de Páscoa ficaram 9,5% e 13,5% mais caros, respectivamente. A gente já nem sabe mais o que comprar!

Até mesmo a Associação Brasileira de Supermercados admitiu que o consumo está caindo nas casas brasileiras! O CEO da JSL desabafa que a Selic, com juros a 14,25% ao ano, tá dificultando a vida de quem quer fazer investimento e crescer. E sem falar da alta do diesel e peças de veículos que só aumentam! Que país é esse?

Alcaraz ainda destaca um alerta sobre tarifas impostas pelos EUA. Em meio a tanta turbulência, a única certeza que temos é que a Páscoa desse ano vai ser doce, mas com uma pitada amarga no bolso do brasileiro! Preparem-se, porque o coelhinho pode chegar bem caro este ano!

Crédito da foto publicada: www.cnnbrasil.com.br

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também