"INESPERADO: Novo Metrô do Congonhas entrega só ‘em breve’ e revela caos da infraestrutura!"
Manchete: Hora da Verdade em Congonhas: Novo Metrô só em 2026!
Atenção, paulistada! O glamour do Aeroporto de Congonhas ganha novos ares com placas fresquinhas de sinalização. Mas calma! A famosa estação de metrô que prometia facilitar a vida dos passageiros só deverá funcionar, de verdade, em mais de um ano. Isso mesmo, um ANO!
As placas brilham em português e inglês, indicando tudo, até estacionamento e um novo espaço para carros de aplicativo que ainda está em obras. Mas a grande estrela, a linha 17-ouro, é um verdadeiro tapa na cara da população, com operação assistida começando apenas em MARÇO do próximo ano e a expectativa de funcionar plenamente só em 2026!
A Imparável Trilha do Caos!
Enquanto isso, a concessionária Aena tenta nos acalmar com um adesivo "em breve" para as placas que informam sobre o metrô. Uma verdadeira piada diante do atraso monumental que seguimos enfrentando!
Debandada dos Trens!
Na última quinta-feira, a reportagem viu os trens novos da linha 17, que chegaram de longe, passando como uma miragem. Eles ainda servem de "peso" para simular os passageiros e não chegam nem perto do aeroporto. A estação está quase pronta, mas "quase" é a palavra do governo!
E o "túnel da esperança"? Esse, apesar de estar em fase final, é um ZIP sob a Avenida Washington Luís, com acesso apenas para aqueles que não se importam em esperar!
Transformação de R$ 2,4 Bilhões!
A Aena, que agora cuida do Congonhas, promete modernizar o aeroporto até 2028. Aceita-se dignidade em parcelas, mas a verdade é que estamos diante de uma promessa que poderia ter sido cumprida antes da Copa de 2014!
Novas pontes de embarque estão a caminho e prometem receber aviões enormes, como o A321neo e o Boeing 737 Max 10. Mas a expectativa da volta das rotas internacionais só se concretiza em 2026, se esse governo não atrapalhar com mais um de seus desvios!
O futuro é incerto, mas uma coisa é certa: o povo não aguentará mais essa espera! Vamos nos unir para exigir o que é nosso por direito!
Crédito da foto publicada: www1.folha.uol.com.br