“Premiê Dinamarquesa: ‘EUA não têm direito de anexar a Groenlândia!’”

“Premiê Dinamarquesa: ‘EUA não têm direito de anexar a Groenlândia!’”


"DINAMARCA DIZ ‘NÃO’ A TRUMP: GROENLÂNDIA NÃO ESTÁ À VENDA!"

A primeira-ministra da Dinamarca, Mette Frederiksen, subiu a voz nesta quinta-feira e deixou claro que a Groenlândia não pode ser tratada como uma mercadoria na prateleira dos Estados Unidos! Durante uma visita arrasadora à ilha cobiçada por Washington, ela jogou um balde de água fria nas pretensões de Donald Trump, que sonhou em "anexar" esse território estratégico.

"TERRITÓRIO AUTÔNOMO: NEM UM CENTÍMETRO A MENOS!"

Frederiksen, com a firmeza de quem defende sua casa, decretou que “os Estados Unidos não podem anexar outro país” e que não cederão às pressões do presidente americano. As ameaças de Trump, que tentam se escorar em um suposto "argumento de segurança", foram ignoradas como se fossem vento: “A Groenlândia faz parte da Otan e temos um acordo de defesa que garante acesso amplo”, afirmou a destemida líder dinamarquesa. Não há espaço para negociatas!

"AMERICANO TEM FRESCURA: NADANDO EM SONHOS!"

A pressão dos EUA aumentou recentemente quando o vice-presidente, J.D. Vance, fez uma visita à única base militar americana na Groenlândia, levantando acusações de que a Dinamarca não investiu o suficiente em infraestrutura e segurança. O papo de independência da Groenlândia foi solto por Vance, como se a ilha pudesse ser oferecida como petisco na mesa de negociações!

"DINAMARCA SE PREPARA: NOVOS NAVIOS, DRONES E SÉRIO PACTO DE DEFESA!"

Com tudo isso em jogo, Frederiksen não ficou parada! Ela anunciou que a Dinamarca está reforçando sua presença na ilha com novos navios polares e drones de longo alcance. “Estamos respeitando nossos compromissos e outros virão a reboque”, disse a líder, ressaltando que a segurança do Ártico é uma responsabilidade compartilhada. E tudo isso vem na esteira da formação de um novo governo de coalizão na Groenlândia, que promete agitar essa história!

"TRUMP, PODE PARAR! GROENLÂNDIA NÃO É SEU BRINQUEDO!"

Se Trump achou que os dinamarqueses iriam baixar a cabeça, se enganou feio! A Groenlândia não é apenas uma aposta para interesses americanos, é uma questão de soberania e dignidade. A prova está dada e a Dinamarca, firme e forte, mostra que não vai deixar a Groenlândia escapar de suas mãos de forma alguma!

Crédito da foto publicada: jovempan.com.br

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também