Hollywood em Crise: O Lobo na Porta!
Apertem os cintos, a indústria do cinema pode estar à beira do abismo!
Neste verdadeiro carnaval de loucura, o presidente Trump resolveu dar seu pitaco na sétima arte! Ele quer impor tarifas de 100% nos filmes que não forem feitos dentro das fronteiras dos EUA! Isso mesmo, 100% a mais! E quem vai pagar essa conta? A galera dos cinemas, que já não anda fácil!
Os Magnatas Chamam o Reforço!
Os grandes estúdios de Hollywood, incluindo os astros Jon Voight e Sylvester Stallone, desesperados, decidiram escrever uma carta para o presidente. Gratidão pelo “apoio”, mas pedindo mais incentivos fiscais. É isso mesmo! Eles querem mamar na teta do governo pra gravar filmes e séries por aqui! Enquanto isso, os empregados da indústria estão apavorados com o futuro, já que as boquinhas estão secando!
Um Pesadelo Bilionário!
Os artistas e produtores gritam um só coro: “Pelo amor de Deus, onde está a lógica?” Reclamam que a estratégia de Trump pode ser uma armadilha mortal! Scott Jones, um produtor que vive a realidade da indústria, não se segura: "Se isso acontecer, tchau empregos! A situação só tende a piorar!”
Hollywood, Cadê Você?
E tem mais! Nos últimos anos, países como Canadá, Reino Unido e Afeganistão (isso é, afetam a indústria do cinema!) vêm atraindo as grandes produções com incentivos fiscais irresistíveis! E adivinha? Filmes como “Missão Impossível” agora são filmados em outros cantos do mundo. É a fuga dos talentos!
Cuidado com a Burocracia!
Louise Lantagne, uma expert da filmografia canadense, dispara: “Se essas tarifas forem pra frente, será um inferno! Os filmes estão rodando por tudo que é lugar menos aqui!” Porque, pasmem, o que pinta como uma tentativa de proteger a indústria pode, na verdade, ser um tiro no pé monumental!
Dólares, Dólares, Dólares!
Outra bombástica informação: investidores estrangeiros estão de malas prontas! Será que a indústria americana vai ser apenas uma sombra do que foi? “O que já era um desespero agora é um grito de socorro!” – alerta um produtor anônimo. E ele não está errado! Aqui nos EUA, gravar um filme já não é pra amadores, e a falta de incentivos só piora a dor!
Competição Acirrada!
Exemplos não faltam! Filmes como “Splitsville” só voaram até o Canadá, enquanto “Novocaine: À Prova da Dor” foi parar na África do Sul e depois na terra do maple syrup. O sonho americano do cinema parece estar se esvaindo! E tudo isso por conta de uma política furada!
O Fim do Cinema como Conhecemos?
Hollywood está pegando fogo, e a única coisa que resta saber é se alguém vai apagar as chamas ou deixar que tudo se transforme em cinzas! Enquanto isso, os fãs do cinema se perguntam: Será que a magia da sétima arte ainda vai brilhar?
Crédito da foto publicada: jovempan.com.br