FALTA DE AVIÃO! QUEDA DRÁSTICA NAS VIAGENS INTERNACIONAIS EM MARÇO!
Preparem-se, porque os números estão gritando: uma verdadeira tempestade nas viagens aéreas se abateu sobre os Estados Unidos! Em março, o país viu um deslizamento de 0,5% nas embarcações internacionais, em comparação com o ano passado! É isso mesmo que você leu, meus amigos!
E a Páscoa? Cadê a alegria? O feriado que poderia reanimar as viagens agora é só uma sombra do que foi em 2024, e os turistas estão sumindo!
- 22,5 milhões de passageiros, e mesmo assim, uma queda de 0,5%! Isso é PLANAL de gente vindo para cá! O volume mal alcança os 105,7% do nível pré-pandemia, um verdadeiro fiasco!
- Passageiros estrangeiros? Uma queda de 9,7% chegando às terras americanas, com somente 4,5 milhões pisando aqui em março. Onde estão os turistas? Será que se esconderam atrás das máscaras?
Pega essa:
- As chegadas dos gringos “overseas” despencaram para 2,391 milhões! Isso é menos do que deveria e abaixo do que se viu em fevereiro! É crise atrás de crise!
Quem ainda vai lá fora? Os cidadãos americanos não estão se contendo! 6,5 milhões embarcaram para fora! Aumento de 1,6%! Eles estão pulando por cima da pandemia!
O MEU MUNDO É O MEU DESTINO!
E se liguem na ordem do dia! Os destinos mais badalados em março foram:
- México: 3,975 milhões de viajantes! A festa tá rolando solta!
- Canadá e Reino Unido ocupando os segundo e terceiro lugares, não ficam muito atrás, mas ainda assim é um mar de competitividade.
Desempenho internacional TOTAL!
- Europa: 5,244 milhões de passageiros, mas mesmo assim, caiu 1,2% em relação a 2024! Com os cidadãos europeus fazendo fila para sair, os gringos americanos estão invadindo!
- América do Sul/Central/Caribe: 6,099 milhões, sim, um aumento! Aqui a coisa vai bem, mas 0,6% a menos em relação ao ano passado. O que será que acontece por lá?
- Ásia: uma maré mista, 2,684 milhões de passageiros e uma queda gigantesca de 13,9% se comparado a março de 2019! Em um verdadeiro jogo de tabuleiro, onde é que foram parar as passagens?
A movimentação nos portos é um espetáculo à parte! Nova York na liderança, mas e o resto? Miami, Los Angeles, e uma galera ligada, contando com Atlanta e São Francisco! E na hora de ir para o exterior, quem brilha? Londres, Cancún e a eterna Paris, mas quem diria que os números não estão tão exuberantes?
AGORA É HORA DE FICAR DE OLHO! O que vem a seguir no tumultuado mundo das viagens aéreas? A crise continuará ou será que teremos um milagre de recuperação? Acompanhe!
Crédito da foto publicada: www.panrotas.com.br