REINO UNIDO À BEIRA DA REVOLUÇÃO PSICODÉLICA: Pesquisa Sob Nova Luz!

REINO UNIDO À BEIRA DA REVOLUÇÃO PSICODÉLICA: Pesquisa Sob Nova Luz!


"Desencadeada a Revolução Psicodélica: UK em Risco de Ficar Para Trás!"

O Reino Unido está em um verdadeiro jogo de xadrez quando se trata de pesquisas com psicodélicos, e a batalha acaba de esquentar com um novo relatório bombástico do Escritório Parlamentar de Ciência e Tecnologia! Acorda, Parlamento! As mentes brilhantes britânicas estão pedindo passagem para explorar a psique humana via substâncias que podem ser a chave para tratar a saúde mental!

A obra “Terapia assistida por psicodélico para saúde mental: Considerações de políticas”, escrita pelos experts Jenny Chapman e Stephen Naulls, é a galinha dos ovos de ouro que promete abalar as estruturas da política! O Imperial College de Londres, antes um gigante na pesquisa, agora vê seus concorrentes globais levando toda a glória. É hora de mudar isso!

"Impedimentos Burocráticos Criam um Labirinto Mortal para Pesquisas!"

E não pense que é fácil! No Reino Unido, essas substâncias estão no Anexo 1, o mais restritivo do reino. Para fazer ciência, os pesquisadores enfrentam despesas de milhares de libras em licenças e inspeções. É um cenário de guerra onde a burocracia na verdade vira um travão nas inovações! O que acontece? Pesquisas são abortadas e realocadas para outros países. Desespero total!

E a espera? Se passaram mais de um ano na expectativa de uma resposta do governo para rebaixar a classificação dos psicodélicos. O que será que essa turma está esperando? Enquanto isso, Jo Neill, professora da Universidade de Manchester, não tem papas na língua: “É hora de liberar geral! O governo precisa dar uma chance a essa pesquisa!”

"Enquanto isso, do outro lado do Atlântico…"

Do outro lado do oceano, os EUA respiram da coragem de figuras como Donald Trump e Elon Musk, que estão prontos pra romper com o passado. Enquanto aqui, os britânicos assistem a esse show em um bloqueio burocrático! E para apimentar ainda mais a situação, o investidor Christian Angermayer acaba de investir US$ 22,75 milhões em uma empresa do setor. Ele acredita que os medicamentos psicodélicos vão revolucionar a saúde mental.

É isso mesmo, pessoal! O futuro da saúde mental poderia estar a um passo com pesquisas mais abertas, mas parece que no Reino Unido, o atraso é real! O clamor por mudanças se intensifica e a ignorância das potências políticas pode custar caro! Enquanto isso, a crise de saúde mental só aumenta e a gente pede: PARLAMENTO, DESPERTE PARA O FUTURO!

Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também