Desigualdade Brutal: Filha do Porteiro com Diploma, Mas sem Chance!
Cresce o Clamor por Justiça! Livro Revela Cena Cruel da Mobilidade Social!
Prepare-se, Brasil! A desigualdade escandalosa que assola nosso país finalmente ganhou voz! O economista Michael França, que toca fogo no debate sobre as injustiças sociais, acaba de lançar o livro bombástico "A Loteria do Nascimento". Em parceria com o sociólogo Fillipi Nascimento, essas mentes brilhantes revelam como o berço define seu futuro — e a conclusão é chocante!
"Filha do porteiro termina universidade, mas não alcança o filho do rico!" Isso mesmo! A mensagem poderosa deste título não poderia ser mais explícita: as oportunidades são um privilégio dos abastados e, mesmo com toda a formação, os menos favorecidos continuam em desvantagem.
Vergonha Nacional: Privilégios Disfarçados de Sucesso!
França e Nascimento não estão aqui para papinho de bar! Eles querem que o povo entenda que quem nasce em berço de ouro não é necessariamente mais talentoso, mas sim mais favorecido! Segundo França, "as desigualdades e processos discriminatórios moldam um jogo cruel". A verdade nua e crua é que o ponto de partida no Brasil é mais desigual do que um campeonato absolutamente viciado!
Histórias que Falam Mais Alto que Números!
Os autores utilizam personagens fictícios para traduzir a dura realidade do Brasil e expor a luta constante pela dignidade. Nascimento revela que a vida pessoal deles espelha essa realidade avassaladora. Um pesquisador negro, periférico e nordestino e outro economista da elite se juntaram para mostrar o que há por trás do tapete da hipocrisia social!
Alerta Geral: A Desigualdade é Real e É Agora!
Não se engaie! Embora haja uma leve melhora nos números da desigualdade, com declínios tímidos no índice Gini, o Brasil ainda continua uma terra das oportunidades perdidas. Os 10% mais ricos embolsam 13,4 vezes mais do que os 40% mais pobres!
O lançamento deste livro incendiário acontecerá na quarta-feira, dia 20, às 18h, no Insper, em São Paulo. E prepare-se: será uma ocasião para colocar o dedo na ferida e escancarar a verdade!
NÃO FIQUE DE FORA!
A hora de discutir os escândalos da desigualdade é agora! Venha se juntar a essa revolução do conhecimento e abra os olhos para a dura realidade que nos cerca!
Crédito da foto publicada: www1.folha.uol.com.br