Revelado o Segredo Chocante: Por que Alguns Escapam das Férreas Garras da Ressaca?

Revelado o Segredo Chocante: Por que Alguns Escapam das Férreas Garras da Ressaca?


Título: "Ressaca? O Que É Isso? Conheça os Felizardos que Escapam do Inferno Matinal!"

Você já ouviu falar de alguém que, mesmo após uma noitada daquelas, sai de casa no dia seguinte como se nada tivesse acontecido? Pois é, esses privilegiados estão entre nós e a história é de arrepiar!

Matthew Slater, 34 anos, não sabe o que é acordar se arrastando após uma bebedeira. Para ele, a ressaca é um mito! O cara termina garrafas de vodca e, no dia seguinte, se sente como um super-homem. “A menos que me conheçam, as pessoas não acreditam em mim”, revela, com um sorriso no rosto. Ah, se muitos soubessem do seu segredinho!

E tem mais! Daniel Adams, aos 23 anos, é outro que vive no lado bom da força! Ele não tem ideia do que é sentir-se mal depois de dançar até o amanhecer. Este mês, o garoto bebeu um fardo de Budweiser, outro de Coors Light e, se o organismo permitisse, uma piscina de doses! E o que aconteceu na manhã seguinte? Enquanto seus amigos gemiam de dor, ele já estava correndo 6 km! Inacreditável!

Os cientistas têm um nome pomposo para esses sortudos: "resistentes à ressaca". E a pesquisa sobre eles é tão intrigante que poderia ser tema de um filme de ação! Em uma década de investigações, esses estudiosos descobriram que cerca de 25% da população não sofre com a temida ressaca. Isso mesmo! Um em cada quatro homens e mulheres tenta entender como é não carregar o peso de uma maratona de noites mal dormidas!

Mas, atenção! A sombria verdade é que a ciência ainda não desvendou todos os mistérios desse fenômeno. Ninguém sabe ao certo por que algumas pessoas acordam se sentindo plenas e outras se arrastam como zumbis. A genética pode ser a chave! Dizem que quem metaboliza o álcool mais rápido está a salvo das dores de cabeça infernais.

E não para por aí! Existe uma nova teoria assustadora: pessoas com sistemas imunológicos mais fracos podem ser mais propensas a ressacas monstruosas! Isso quer dizer que, se você é do tipo que sempre pega uma gripe, cuidado nas baladas!

Enquanto as pesquisas sobre esse assunto esbarram em dificuldades de financiamento, pessoas como Matthew e Daniel se divertem sem preocupações. Mas até eles se questionam: “E se eu acordasse como todo mundo? A maioria deles já imagina!”

Prepare-se, porque essas revelações vão virou assunto nas rodas de conversa! E lembre-se: a vida pode ser uma festa, mas a ressaca… ah, essa você não vai querer conhecer!

Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também