EXÉRCITO NAS RUAS! A Tirania de Trump em D.C. Ninguém Aguenta Mais!
Milhares de cidadãos revoltados tomaram as ruas de Washington D.C. neste sábado (6), em um grito coletivo contra a tirania do presidente Donald Trump e sua decisão de ocupar a capital com tropas da Guarda Nacional. O clima ferveu, e os manifestantes não deixaram pedra sobre pedra: "Liberdade para D.C.!" e "Resista à tirania!" eram algumas das frases que ecoavam na marcha explosiva batizada de "We Are All D.C."!
O TEMPO É AGORA! CHEGA DE OCUPAÇÃO!
"Estou aqui para protestar contra a ocupação de D.C.," disparou Alex Laufer, um dos manifestantes, indignado com a presença militar. "Esse regime autoritário precisa sair das nossas ruas!" Enquanto isso, Trump justificou sua invasão com um papo de que o crime estava "fora de controle". Mas a verdade é que os números mostram uma queda acentuada na violência nos últimos 30 anos! O que esse governo quer é controle absoluto sobre a cidade!
INTERFERÊNCIA SEM PRECEDENTES: CIDADÃOS, Acordem!
E a prefeita Muriel Bowser, que é do partido contrário, não ficou calada. Chamou a ação de Trump de "sem precedentes" e alertou que é a PRIMEIRA vez desde 1973 que um presidente se mete assim na autonomia da capital. O povo elege prefeitos, e não precisa de um ditador mandando e desmandando na cidade!
D.C. É O LABORATÓRIO DA TIRANIA!
Casey, um manifestante que preferiu não revelar o sobrenome, gritou: "Eles estão testando a água em D.C.! Se deixarmos, isso vai se espalhar como uma praga para outras cidades!" A verdade é que mais de 2.000 soldados estão patrulhando as ruas e o Exército já decretou que eles ficarão até 30 de novembro! Isso não é segurança, é uma ocupação!
A LUTA NÃO PODE PARAR: PROCESSO JÁ!
O procurador-geral de Washington, Brian Schwalb, não passou pano e entrou com um processo contra o governo Trump. Ele não vai deixar barato essa tentativa de cercear a liberdade!
ALERTA EM CHICAGO E NOVA ORLEANS!
E não para por aí! Trump já avisou que vai mandar suas tropas também para Chicago, a "cidade mais perigosa do mundo", segundo ele. Sem contar que Nova Orleans pode ser o próximo alvo! "Vamos ajeitar isso em cerca de duas semanas," prometeu, como se estivesse tratando uma simples tarefa de casa!
É HORA DE REAGIR! O POVO NÃO VAI ACEITAR!
A onda de protestos não vai parar! O povo se uniu contra a opressão e não vai ficar calado diante da militarização das ruas! A luta pela liberdade de D.C. e do país começou, e ninguém pode ficar de braços cruzados! A hora é agora!
Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br