O TROCO DAS MULHERES: Maria Elizabeth ROBUSTEIRA ASSUME O STM E PROMETE TRANSFORMAR O JUDICIÁRIO!
ATENÇÃO, ATENÇÃO! Uma nova era se aproxima nas Forças Armadas e no Judiciário! A ministra Maria Elizabeth Rocha, a PRIMEIRA MULHER a assumir a presidência do Superior Tribunal Militar (STM) em 200 anos, tomou posse e está disposta a jogar tudo para o alto!
A gestão conservadora e antiquada dos tribunais pode chegar ao fim com essa guerreira à frente. Com um discurso de fogo, ela já chegou mostrando que não tem medo de desafiar o status quo e vai abrir as portas para a DIVERSIDADE em uma Corte que sempre foi um verdadeiro CLUBE DO BOLINHO masculino!
Maria Elizabeth, conhecida como a “TITÃ DA DIVERSIDADE”, já deixou claro que seu gabinete será um verdadeiro exemplo de inclusão! As vozes que sempre foram silenciadas agora vão ecoar, com contratações que vão incluir pessoas transexuais e portadores do transtorno do espectro autista. “A ideia é incluir e não excluir! Vamos fazer história!”, afirmou a nova comandante, desafiando as velhas práticas!
DESAFIO NO TRONO: COLEGAS VÃO DELIGAR!
Mas calma lá! As coisas não foram tão simples assim. Desde o início, a nova presidente enfrentou um verdadeiro bombardeio de críticas de seus colegas, que não engoliram bem essa eleição. Muitos achavam que ela não tinha o direito de assumir a presidência após um breve mandato anterior entre 2014 e 2015. E teve que votar em si mesma – algo raríssimo! – para garantir um resultado favorável. Que pressão!
A FESTA DE POSSE QUE QUASE DERRUBOU A MANDATÁRIA!
E até o seu evento de posse virou polemica! Maria Elizabeth queria realizar a cerimônia em grande estilo no Teatro Nacional, para dar uma AREJADA na imagem careta do STM e, claro, economizar. Afinal, quem quer gastar R$ 250 mil com toldos quando pode fazer uma festa de graça? Mas nem todos seus colegas concordaram. Uma guerra em reunião fechada, e a votação foi apertada, mas a voz dela prevaleceu!
Preparem-se! Na programação, o hino nacional será cantado ANTES EM PORTUGUÊS e DEPOIS NA LÍNGUA INDÍGENA TIKUNA. É pra mostrar como representação é a alma do negócio, meu povo!
Maria Elizabeth Rocha é a nova ferocidade do Judiciário! Vamos acompanhá-la nesta jornada incendiante rumo à transformação! É agora ou nunca!
Crédito da foto publicada: www.cnnbrasil.com.br