Mito Desmascarado: Hímen Não Define Virgindade!
Prepare-se para uma bomba! O conceito de virgindade está mudando de forma drástica e as verdades que você conhecia podem estar prestes a ser viradas do avesso!
Despedida do Hímen Virgem: Um Novo Tempo!
Entidades internacionais de peso fizeram um apelo: é hora de esquecer essa ideia ultrapassada de "hímen virgem"! Em um artigo explosivo, a FIGIJ e a NASPAG se unem para acabar com a noção de que o hímen é um guardião da pureza! E mais: eles pedem que essa terminologia seja banida dos documentos de abuso sexual!
Virgindade Não Tem Selo!
Rosana dos Reis, uma autoridade em ginecologia da Febrasgo, explica que o hímen é apenas uma membrana fibroelástica – e não um bilhete de garantia da virgindade! Se ele cobrir a vagina totalmente, problema! É malformação que precisa de intervenção!
Imagina só: um acidente, um uso de absorvente interno ou até um trauma, e a menina é considerada não mais "virgem"? Esse mito enganoso perpetua uma ideia absurda e prejudicial!
Testes de Virgindade: Violência e Abusos!
E a história não para por aí! O tal teste de virgindade, que tanto valor é atribuído, é considerado uma violação dos direitos humanos! Esses testes que antes eram feitos antes do casamento agora são tidos como um crime contra a dignidade da mulher! É hora de a sociedade abrir os olhos!
O Expert Alerta: Avaliação Tem que Ser Séria!
A avaliação de casos de abuso deve ser feita por equipes qualificadas, pois o histórico da vítima é a verdadeira evidência! A aparência do hímen não significa nada! No Brasil, o CFM já surfou na onda dessa nova perspectiva e deixou claro: a virgindade não tem nada a ver com o aspecto do hímen!
Chegou a hora de desmistificar, de quebrar as correntes da ignorância! Pergunte a si mesmo: a sua visão sobre virgindade é antiquada?
Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br