A CORRIDA MALUCA DO PAPA: Tecnologia ou Trovão? Entenda a Revolução Digital!
O novo papa Leão 14 joga a bomba! Ele afirma que estamos em uma era revolucionária, cheia de desafios e ciladas, por conta das tecnologias digitais! É isso mesmo, meu amigo! A inteligência artificial está em alta, e ele grita para todos nós: “Atenção!” A responsabilidade e o bom senso são mais do que necessários; são questões de sobrevivência!
INFORMAÇÃO EM TEMPOS DE CAOS: O PERIGO À ESQUERDA!
Sabia que, com o avanço das mídias, nosso mundo está virando uma verdadeira Selva Digital? A informação voa, mas a sabedoria parece ter escorregado! A pressa é tanta que as relações humanas estão morrendo. É aquele velho ditado: quem corre come poeira! E olha que estamos falando de um cenário onde a educação midiática precisa ser um direito de TODOS!
EDUCAÇÃO MIDIÁTICA: Um Direito que Ninguém Respeita!
As diretrizes educacionais estão aí para garantir que a educação midiática seja algo universal, mas, cadê a prática? Enquanto isso, instituições e especialistas batem cabeça procurando soluções, e a educação continua sendo uma miragem no deserto da inclusão digital! É “cada um por si”, sem políticas públicas que façam a diferença!
O GOVERNO OLHANDO PARA O LADO: Cadê a Ação?
O Guia Sobre o Uso de Dispositivos Digitais do Governo Federal aparece como um "salvador da pátria", mas será que vai mesmo resolver? Mães, pais e, principalmente, os idosos estão jogados à própria sorte, sem saber como lidar com esse mundo digital que avança como um trator! Tropeços e quedas são inevitáveis sem uma educação sólida!
HÁ ESPERANÇA: INICIATIVAS QUE BRILHAM NA ESCURIDÃO!
Mas nem tudo está perdido! Programas como USP 60+ e projetos da Olabi estão aqui para ensinar nossos velhinhos a não ficarem perdidos na era digital! Esses projetos precisam ser expandidos, porque a inclusão digital deve ser para todos! É hora de lutar por uma educação midiática de verdade, pra que todos possam navegar com segurança nesse mar furioso de informações!
A CHAVE PARA O FUTURO: POLÍTICAS PÚBLICAS URGENTES!
Vamos parar de enrolar e agir! O clamor por políticas públicas robustas e apoio real de empresas está na hora de ser atendido! Se o futuro depende das relações do dia a dia, é melhor que essa revolução digital traga inclusão, justiça e, principalmente, consciência. Porque, se não, será um verdadeiro faroeste emocional e informacional, meu povo!
A hora de acordar é agora! E que venham as mudanças!
Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br