REVOLUÇÃO NA EDUCAÇÃO: Senado dá sinal verde para o fim da escola tradicional

REVOLUÇÃO NA EDUCAÇÃO: Senado dá sinal verde para o fim da escola tradicional


BOMBA EM BRASÍLIA: QUEREM ACABAR COM A ESCOLA DO SEU FILHO!

Senadora bate o martelo e dá sinal verde para pais virarem professores dentro de casa. Governo assiste de braços cruzados enquanto o futuro da educação vira uma bagunça!

É O FIM DA ESCOLA COMO A GENTE CONHECE! Uma canetada em Brasília pode mudar a vida de milhões de crianças para sempre. A senadora Professora Dorinha Seabra (União-GO) deu o seu “sim” e mandou pra frente o projeto que libera geral o ensino dentro de casa, o tal do homeschooling. A coisa agora tá pegando fogo na Comissão de Educação do Senado!

Segundo a senadora, a muvuca toda é por causa de famílias que não aguentam mais o que veem nas escolas. Diz ela que tem pai e mãe de saco cheio da doutrinação e das ideologias que empurram goela abaixo dos seus filhos e preferem ensinar tudo em casa, do jeito deles.

E pra quem acha que a Justiça vai barrar, pode tirar o cavalinho da chuva! A senadora já achou a brecha. Ela diz que o Supremo Tribunal Federal (STF) não proibiu nada, só falou que faltava uma lei. Agora, com essa lei nova, a porteira se abre e não tem ministro que feche!

TIROTEIO, BRIGA E MEDO: PAIS FOGEM DO CAOS!

O argumento mais forte que jogaram na mesa é o pânico que tomou conta das escolas. Com a violência explodindo, com facada e tiroteio virando rotina, muitos pais estão apavorados. Enquanto o governo assiste de camarote o caos se instalar, a solução que aparece é trancar a molecada em casa para aprender o bê-á-bá longe do perigo. A senadora até listou um monte de país gringo onde isso já acontece, como se lá fosse a mesma coisa que a nossa bagunça.

AS REGRAS DO JOGO: NÃO É SÓ TIRAR DA ESCOLA E LARGAR NO SOFÁ!

Quem pensa que vai ser só largar o filho em casa pra ver TV e dizer que tá estudando, se enganou. A lei, se passar, vai ter regra dura. Veja só o que os pais vão ter que engolir:

  • TEM QUE ASSINAR PAPEL: Vai ser preciso avisar oficialmente o governo que seu filho não pisa mais numa sala de aula.
  • PAI PROFESSOR SÓ COM DIPLOMA: Para dar aula, um dos pais ou o responsável vai ter que mostrar o canudo da faculdade. Nada de ensinar a tabuada sem ter um diploma na parede.
  • DE OLHO NO SEU FILHO: A criança vai ter que ser “sócia” de uma escola de verdade, que vai mandar um tutor para fiscalizar se o ensino tá rolando mesmo ou se é só enganação.

Além de tudo isso, a molecada que estudar em casa vai ter que fazer prova de três em três meses e uma prova final todo ano para ver se aprendeu alguma coisa. A lei quer mudar até o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), tirando a obrigação de matricular na escola, mas mantendo a criança no radar de uma instituição.

A verdade é uma só: com as escolas virando campo de batalha e o ensino cada vez pior, tem gente disposta a tudo para salvar o futuro dos filhos. Resta saber se essa moda pega e se o governo vai ter peito pra segurar essa bomba.

Crédito da foto publicada: www.gazetadopovo.com.br

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também