REVOLUÇÃO NA MEDICINA! Einstein muda as regras e abala o futuro dos médicos.

REVOLUÇÃO NA MEDICINA! Einstein muda as regras e abala o futuro dos médicos.


GUERRA DE JALECO! GOVERNO CRIA PROVA DO CAPETA E HOSPITAL DE RICO LANÇA CURSO PRA SALVAR FILHINHO DE PAPAI!

A vida do estudante de medicina, que já não era moleza, virou um inferno! Enquanto o governo inventa mais uma prova pra complicar a vida de quem sonha em ser especialista, os tubarões do Hospital Einstein, espertos que são, já lançaram a “boia de ouro” pra quem pode pagar. É o “Einstein Prepara”, um cursinho online que promete o céu, mas que vai custar os olhos da cara.

MÉDICO POBRE FICA A VER NAVIOS!

Com uma multidão de doutores saindo da faculdade todo ano, a briga por uma vaga de residência virou uma verdadeira carnificina. É faca nos dentes pra todo lado! Vendo o desespero da galera, o Einstein não perdeu tempo e criou seu próprio esquema pra faturar alto.

O chefão do curso, um tal de Alexandre Holthausen, cardiologista, jura de pé junto que a ideia é ajudar. Diz que o negócio vai “fortalecer a base de conhecimento e a segurança”. Balela! O que eles querem é lucrar em cima da garotada que tá com o diploma na mão e o futuro na corda bamba.

O alvo? A molecada do 5º e 6º ano e os recém-formados com grana. A promessa é de mentoria e até aulinha com boneco que parece gente de verdade, pra treinar sem fazer estrago em ninguém. Tudo muito chique, tudo muito caro. O curso começa a sangrar o bolso dos pais em dezembro.

A CANETADA QUE SÓ ATRAPALHA: GOVERNO INVENTA O TAL DE “ENAMED” E JOGA ESTUDANTE AOS LEÕES!

Pra piorar o que já estava ruim, os engravatados de Brasília pariram o tal do Enamed. Na propaganda oficial, é pra “avaliar a qualidade do ensino” e “fortalecer o SUS”. Na vida real, é mais uma barreira, mais um rolo compressor em cima de quem já rala pra caramba.

E ai da faculdade que for mal na foto! O MEC, que parece ter virado carrasco, já avisou que vai passar o facão: vai proibir a entrada de novos alunos nos cursos com nota baixa. Ou seja, o governo cria a doença e depois vende o remédio amargo, fechando as portas na cara do povo.

Pra deixar todo mundo doido, a nota dessa prova maluca ainda vai servir pra outro exame, o tal do Enare. É sigla em cima de sigla e quem paga o pato é o estudante.

E o tempo está correndo! As inscrições pra essa arapuca já fecharam, e a prova do Juízo Final vai ser em outubro. A sorte está lançada, e o bolso do futuro médico já tá tremendo. Salve-se quem puder – e quem tiver dinheiro pra pagar

Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também