Revolução Religiosa: Os 3 Papas Africanos que Abalaram o Cristianismo e a Verdade Chocante por Trás do Silêncio!

Revolução Religiosa: Os 3 Papas Africanos que Abalaram o Cristianismo e a Verdade Chocante por Trás do Silêncio!


CHOCANTE! O Futuro da Igreja Católica Pode Ser Africano!

TREMEI, FÉIS! O PAPA FRANCISCO PARTIU E O MUNDO OLHA PARA A ÁFRICA!

O que se vê nos corredores do Vaticano? A possibilidade de um novo papado vindo das terras quentes do continente africano! Depois que o Papa Francisco deu adeus, os rumores sobre quem pode assumir essa cadeira sagrada chegou ao topo da montanha!

Três nomes estão na berlinda: Fridolin Ambongo Besungu, da República do Congo, Peter Kodwo Appiah Turkson, de Gana, e Robert Sarah, de Guiné! Seriam eles os escolhidos para mudar a história da Igreja Católica?

RELEMBRANDO O PASSADO GLORIOSO! A AFRICA JÁ TEVE SEUS PAPAS!

É hora de revirar as páginas da história! Há mais de 1.500 anos, a Igreja já teve papas africanos! Victor I, Melquíades e Gelasius I foram estrelas desse espetáculo, todos ligados ao continente que agora pode retornar ao protagonismo. E quem se atreve a esquecer que o cristianismo já dominou a África do Norte com toda sua força antes do islã?

VICTOR I – O TERROR DOS BISPOS ROMEIROS!

Esse papa não veio para brincadeira! O forte Victor I, com suas raízes berberes, fez história ao determinar que a Páscoa seria sempre celebrada aos domingos! E não pense que ele começou um simples debate: Victor ameaçou excomungar quem não seguisse suas ordens! Que coragem!

E aí, latinos! Ele ainda introduziu o latim como língua da Igreja, mandando o grego para escanteio! Ele decidiu tudo em tempos de perseguições, quando ser cristão era um ato de coragem!

MELQUÍADES – O PAPA DO PALÁCIO!

Já Melquíades se tornou o papinha do momento quando o imperador Constantino lhe deu um palácio! O primeiro papa a ter uma residência oficial! E sabe o que mais? Foi nesse palácio que ele construiu a Basílica de Latrão, chamada de "a mãe de todas as igrejas". Um verdadeiro príncipe da Igreja!

GELASIUS I – O DIVINO MANIPULADOR!

Por fim, temos Gelasius I, o verdadeiro maestro do papado! Ele foi o pioneiro a se autointitular "Vigário de Cristo", enquanto bolava a famosa ‘Doutrina das Duas Espadas’, garantindo que a Igreja soubesse quem realmente manda! Supremacia romana? Rodou a baiana e colocou todo mundo em seu lugar!

Além disso, o criador do Dia de São Valentim, datado em 14 de fevereiro! O homem não brincava em serviço!

ONTEM, HOJE E AMANHÃ! POR QUE NUNCA MAIS UM PAPA AFRICANO?

Após Gelasius I, um longo hiato se abriu! Apesar de o cristianismo ter ganhado força, a Igreja na África do Norte foi devastada. O Império Romano caiu e os muçulmanos invadiram. E assim, o trono papal tornou-se um verdadeiro "monopólio italiano"! Mas o vento está mudando! As chances de ver um papa das bandas do sul são altíssimas! Com 281 milhões de católicos na África em 2023, a história pode ser reescrita!

O FUTURO É AGORA! A IGREJA PODE VOLTAR A SER AFRICANA?

Enquanto isso, o tempo passa e as portas do Vaticano podem se abrir para um novo capítulo na história da Igreja! O povo espera, reza e sonha! Será que a hora de um papa africano finalmente chegou? O drama está apenas começando!

Crédito da foto publicada: g1.globo.com

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também