"Itaú em Fúria! Mil Funcionários Demitidos em ‘Revisão’ Que Deixa Todo Mundo em Pânico!"
O Itaú sacudiu o mundo corporativo ao demitir, sem dó nem piedade, mais de mil trabalhadores num verdadeiro massacre em massa! A alegação? Uma "revisão criteriosa" da produtividade no home office. Mas não se engane, essa situação é muito mais explosiva do que aparenta!
"XOne: O Grande Irmão do Home Office!"
O banco já declarou que as demissões foram baseadas em "registros de inatividade" monitorados pelo temido XOne, um software de rastreamento que persegue cada movimento do funcionário. Os trabalhadores estão sendo vigiados em cada clique, mensagem e até em videochamadas! Sim, amigos, é o "Big Brother" do trabalho em casa!
"Desocupados ou Vítimas da Vigilância?"
Nesse jogo cruel de espiões corporativos, o Itaú se arremessou na onda do controle total, apresentando um painel que revela cada lacuna de produtividade. Se você não está se movendo o suficiente no seu teclado ou mouse, sinto muito, mas você pode ser o próximo a sentar no olho da rua!
"Legislação ou Loucura? A Legalidade do Vigiado!"
Mas calma que o drama não acaba aqui! O monitoramento é "permitido" por lei. Porém, segundo especialistas, olhar só o movimento do mouse pode distorcer totalmente a verdade. Tarefas que exigem concentração profunda, mas não interagem com o computador, podem ser ignoradas! E aí, será que o Itaú está realmente examinando a produção ou apenas criando um novo cenário de terror no trabalho remoto?
"Trabalhadores de Mãos Amarradas!"
Os representantes do Sindicato dos Bancários não foram tímidos nas críticas, acusando o Itaú de desconsiderar a complexidade do home office e de demitir sem qualquer aviso. É a precarização do trabalho gritando aos quatro ventos!
"Um Aviso Inadiável!"
Se você ainda acredita que a segurança no emprego é algo garantido, pense duas vezes! O que acontece no Itaú pode ser apenas a ponta do iceberg. O que mais está sendo monitorado nas nossas vidas profissionais? Prepare-se, porque a guerra contra a desumanização no trabalho começou!
Crédito da foto publicada: g1.globo.com