TÍTULO: MINISTRO SACODE A POLÊMICA! PENA DE 14 ANOS É EXCESSO E ANISTIA É A SOLUÇÃO?
Em uma declaração bombástica, o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, não poupou palavras ao criticar com veemência as penas aplicadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em relação aos eventos do explosivo 8 de janeiro! Durante uma feroz entrevista ao podcast Direto de Brasília, ele fez questão de destacar o absurdo de uma mulher, Débora Rodrigues, que foi sentenciada a nada menos que 14 anos de prisão por pichar a estátua da Justiça! Isso mesmo, 14 ANOS por um ato de vandalismo! O ministro chamou isso de um verdadeiro escândalo, apontando para os “excessos” que pairam nas decisões do STF! É a justiça ou é a loucura?
Silvio Costa Filho botou o dedo na ferida ao questionar a tipificação dos crimes, jogando luz sobre um projeto de anistia que está dando o que falar no Congresso. A oposição já tem apoio suficiente para empurrar a proposta para frente, mas a presidência da Câmara, com Arthur Lira no comando, está segurando a onda e dificultando a votação da pólvora que pode incendiar a política!
“Excessos, pura e simplesmente!” – bradou o ministro, que se mostrou insatisfeito com as sentenças que ele considera um verdadeiro circo de horrores! Ele afirmou que “a tipificação das penas tem que ser revista”, e quem estava no lugar dele, no Parlamento, jamais assinaria a favor da anistia que está na boca do povo!
E tem mais: o clima no STF também está pegando fogo! O ministro Luiz Fux já acenou com a possibilidade de reavaliar algumas dessas penas altíssimas, sinalizando que a situação pode mudar a qualquer momento. No Congresso, a bomba relógio da polêmica promete explodir a qualquer instante!
Acompanhe essa novela dramática que pode mudar tudo! A sombra da justiça ainda paira sobre Brasília!
Crédito da foto publicada: jovempan.com.br