STF SALTA NA DEFESA DE RAMAGEM: DOIS CRIMES ELIMINADOS!

STF EM ALERTA: Julgamento de Ramagem Pode Mudar Tudo Nesta Sexta!


ALERTA: Golpe nos Bastidores! STF dá um PRESENTE a Ramagem e Esconde Crimes!

Prepare-se, povo! A decisão bombástica que saiu do Supremo Tribunal Federal (STF) neste sábado (10) vai fazer você se revirar na cadeira! A Primeira Turma decidiu suspender parte da ação penal contra o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), que está afundado em uma maré de acusações de golpe de Estado!

Justiça ou Conivência? Ministros ‘Blindam’ Ramagem e Deixam Crimes no Ar!

Com a aprovação em UNANIMIDADE, os ministros decidiram que crimes cometidos após a diplomação de Ramagem simplesmente NÃO CONTAM! Isso mesmo, pessoal! Ele é acusado de CINCO crimes, mas só dois foram mantidos pela justiça. Entre eles, um ataque violento ao patrimônio da União e outro por dano em patrimônio tombado. Aí você pensa: "E os outros três?" Simplesmente absolvidos!

QUEM PROTEGE QUEM? Câmara Faz Jogada Estratégica e STF cede!

A suspensão dos crimes vem após um pedido da Câmara dos Deputados. Com um placar que faz dor de cabeça (315 a 143), os parlamentares, em uma manobra ninja, aprovaram um projeto que poderia ter barrado toda a investigação. Mas o STF cortou as asinhas, porque, afinal, se joga fogo em crime, essa é a hora!

Imunidade Parlamentar: A carta na manga de Ramagem!

A estratégia tá clara: usar o artigo 53 da Constituição para proteger Ramagem?! A denúncia se referia a crimes cometidos após a diplomação, mas a estratégia da Câmara deixou um RESQUÍCIO na ação penal. Para quem não entendeu, Ramagem só responde por alguns crimes gravíssimos: organização criminosa armada e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito! Faz sentido? Não, mas tá lá!

Um Golpe e Toda uma Trama!

Esse caso é só a ponta do iceberg de uma investigação que envolve figuras pesadas, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus ministros. O cenário é de um golpe em potencial sendo abafado nas esferas mais altas!

Ministros em Desentendimento: Uma Revolta Silenciosa!

A votação estava quente! O relator Alexandre de Moraes disparou e deixou claro que a imunidade se aplicava só ao parlamentar, mas o clima esquentou. Vários ministros adicionaram ressalvas, mostrando que a tensão está no ar. Flávio Dino teve uma posicionamento mais firme, questionando a gênese dessa proteção!

O ‘FIM’ da Impunidade é Mito?

No final, Carmen Lúcia jogou a água fria na euforia, afirmando que a imunidade não pode ser estendida para os que não têm mandato e nem para fatos anteriores! Será que vem aí um possível retorno da ação penal se Ramagem cair em desgraça? O que você acha? O povo está cansado de ver a justiça dobrar a coluna para proteger mais um político!

Fiquem ligados, porque a novela está apenas começando!

Crédito da foto publicada: www.cnnbrasil.com.br

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também