SOS Nova Orleans: Desabrigados Viram ‘Invisíveis’ Antes do Super Bowl!
Governo de Landry Faz ‘Cirurgia’ na Rua e Cria Abrigo de Milhões em Tempo Recorde!
A poucos dias de um dos eventos mais esperados do ano, o Super Bowl, a Louisiana decidiu agir! O governador Jeff Landry, sob pressão e em meio a uma onda de críticas, mandou limpar as ruas de Nova Orleans e criou um abrigo temporário para 170 pessoas em situação de rua que habitavam áreas movimentadas da cidade. Afinal, as aparências precisam ser mantidas!
Com a chegada do Mardi Gras e a cidade se preparando para ser o palco dos turistas, a solução encontrada foi um "centro de transição" em um bairro industrial. Mas não se deixe enganar! Esse espaço, que promete moradia temporária, comida quente, serviços médicos e até cortes de cabelo, está sendo tratado como um segredo de Estado! Portas fechadas e imprensa barrada… O que será que eles estão escondendo?
E as contas? Ah, essas são de assustar! O projeto vai custar entre 16 e 18 milhões de dólares! Em meio a uma nevasca histórica, que deixou a cidade sob temperaturas congelantes, Landry tenta convencer a todos de que está salvando vidas. “Tiramos essas pessoas de situações de risco!” – é o que ele insiste. Mas será mesmo?
Reclamações não faltam! Organizações locais denunciam que as remoções dos acampamentos aconteceram sob a ameaça de prisão e que bens de muitos desabrigados foram perdidos no processo. “Força nunca é a solução”, desabafa Jack Waguespack, líder da Below Sea Level Aid. Ele revela que as condições do abrigo não são ideais e que a sensação é de que tudo foi feito de qualquer jeito, como se a prioridade fosse colocar um “paninho” na chaga da cidade, sem realmente curar.
Enquanto o governo sonha em ver o abrigo funcionar até março, a realidade é bem diferente. Muitos desabrigados ainda esperam por uma moradia digna. E o que fica de tudo isso? Uma cidade que tenta esconder seus problemas a qualquer custo! Afinal, o espetáculo do Super Bowl não pode ser ofuscado, certo?
Crédito da foto publicada: www.cnnbrasil.com.br