Surto de Educação! Brasil Triplica Número de Graduados em Tempo Recorde!

Surto de Educação! Brasil Triplica Número de Graduados em Tempo Recorde!


Título: Brasil em Pânico: Cresce a Desigualdade Racial na Educação!

Subtítulo: Censo revela números alarmantes e um abismo educacional que o governo ignora!

O Censo Demográfico de 2022, lançado como um balde de água fria nesta quarta-feira (26), trouxe a tona uma verdade assustadora: a educação no Brasil está em crise e a disparidade racial só aumenta! Enquanto apenas 18,4% dos brasileiros acima de 25 anos possuem diploma de ensino superior, o que representa um ligeiro avanço em comparação aos desoladores 6,8% de 2000, a realidade para a população negra é de dar calafrios!

É isso mesmo! Apenas 11,7% dos pretos e 12,3% dos pardos conseguiram alcançar o tão sonhado diploma, enquanto a elite branca festivamente ostenta seus 25,8%! Em plena era digital, onde o conhecimento é poder, a maioria dos brasileiros ainda fica à mercê da inanição educacional, refletindo uma realidade cruel e desigual!

E não para por aí! Com o ensino médio ainda pendente para 32,3% dos adultos e 14% atolados com ensino fundamental incompleto, a impressão que fica é que o Brasil está mais para um país do terceiro mundo quando o assunto é educação! A queda de pessoas sem instrução ou com ensino fundamental incompleto, que despencou de 63,2% em 2000 para 35,2% em 2022, é só uma ponta do iceberg!

Impressionante! Enquanto isso, a média de anos de estudo dos brasileiros está na casa dos 9,5 anos! Mas espera aí! Os amarelados brillham com impressionantes 12 anos de escolaridade, enquanto a população preta e parda se afunda com apenas 8,9 anos! Essa é a realidade nua e crua de um sistema educacional que favorece poucos e abandona muitos!

E já que estamos em clima de desespero, vamos falar das grandes áreas do saber! Negócios, administração e direito estão abarrotados com 8,5 milhões de graduados, mas uma espiadinha nas áreas de saúde e educação revela que a escravidão educacional ainda persiste nas mãos de uma elite branca que manobra os cursos como um grande tabuleiro de xadrez!

E para fechar com chave de ouro, temos a questão de gênero! Ninguém pensou que engenharia seria um clube exclusivo para homens, mas eles dominam a cena com impressionantes 92,6%! Enquanto isso, áreas como serviço social e educação se tornam verdadeiros redutos femininos, mostrando que se há uma luz entre a escuridão, é a mulher que está abrindo caminho!

Alerta! O Brasil está na beira de um colapso educacional! Quando é que o povo acordará e tomará uma atitude contra essa indignante desigualdade?

Crédito da foto publicada: jovempan.com.br

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também