TARIFAS ROSAS: O GOVERNO AMERICANO ATACA MULHERES DO MUNDO TODO!
Atenção, senhoras e senhores! As novas tarifas impostas por Donald Trump estão causando uma verdadeira tempestade e o pior: as mulheres são as que mais estão levando a pior! O que muitos não estão vendo é que esse aumento de impostos sobre a importação, batizado de "tarifas recíprocas", vem com uma carga explosiva de desigualdade de gênero que não se pode ignorar!
TIRO NO PEITO DAS MULHERES!
As tais "pink tariffs" são um escândalo! Produtos femininos, como roupas e cosméticos, estão sendo abusivamente tarifados com taxas absurdas. Enquanto cuecas masculinas pagam apenas 0,9%, as lingeries femininas enfrentam uma marretada de 2,1%! E não para por aí! Coletes para homens são taxados em 8,5% e coletes para mulheres? Uma facada de 14%! Isso não é só uma injustiça, é um ataque direto ao bolso da mulherada!
MAIS POBREZA E MENOS OPORTUNIDADE!
Se você achava que as tarifas eram o único problema, pense de novo! As mulheres já ganham, em média, só 83 centavos para cada dólar dos homens. Com essas tarifas nas alturas, o poder de compra delas fica no chão! E não vamos esquecer das trabalhadoras do Sul Global, que suam a camisa nas fábricas do mundo todo. Compreendendo que mais de 80% dessas operárias são mulheres, fica claro que elas são as primeiras a serem demitidas quando as vendas despencam!
UM DESASTRE ECONÔMICO COM NOME E SOBRENOME!
Essas tarifas apertam o cerco: cerca de US$ 2,77 bilhões a mais por ano só para as mulheres americanas! E a desgraça se espalha, envolvendo centenas de milhares de trabalhadoras em países como Bangladesh, Vietnã e na nossa querida América Latina. O que está acontecendo aqui é uma verdadeira guerra econômica, onde elas são as batalhadoras que pagam o preço mais alto!
MICROAGRESSÕES FINANCEIRAS EM ALTA!
Especialistas já estão gritando que essas tarifas são "microagressões financeiras". E é verdade! Essas regras de comércio foram criadas por homens, SEM pensar nas consequências devastadoras para as mulheres. E vamos ser claros: isso não é um descuido, é uma escolha política pura e simples que faz com que as desigualdades aumentem e se perpetuem!
Se a maioria dos pobres e dos menos favorecidos é composta por mulheres, chegou a hora de rever essas políticas! Não podemos esperar que Trump faça isso, mas deixamos a dica para os que se dizem "progressistas". O grito é por justiça econômica, e esse silêncio ensurdecedor precisa ser quebrado!
Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br