Terremoto Devastador Macula Mianmar: Catástrofe na Região Mais Vulnerável!

Terremoto Devastador Macula Mianmar: Catástrofe na Região Mais Vulnerável!


TREMOR DE HORROR: Mianmar EM PANICO! Terremoto devasta país em guerra!

Um abalo sísmico de 7,7 graus deixou a já dilacerada Mianmar à beira do colapso! O epicentro do terremoto atingiu a região mais vulnerável do país, exatamente onde quase metade dos 3,6 milhões de deslocados internos se encontram! É um verdadeiro festival de tragédias em meio ao caos!

HOMENS DE FARDAS NO COMANDO DO TERROR!

Segundo Diogo Alcântara, porta-voz do Acnur, a situação em Mianmar é desesperadora! A ditadura militar só controla 20% do país, enquanto facções tribais lutam pelo poder em meio a um cenário de destruição e miséria! Mandalay, a segunda maior cidade do país, foi o epicentro do abalo, e as autoridades paralelas já registraram pelo menos 12 mortes!

FAMÍLIAS DESESPERADAS: A AJUDA NÃO CHEGA!

A junta militar, em um apelo desesperado, clama por doações de sangue! Enquanto isso, o povo sofre nas mãos de uma liderança incompetente que ignora as necessidades da população! E a ONU? Está tentando entender os estragos enquanto as vítimas gritam por socorro!

O caos é palpável! Alcântara, que estava em Mianmar há dois anos e já viu e sentiu terremotos no Afeganistão, percebeu a gravidade da situação quando, ao sair de um hospital, o tremor lhe lembrou os pesadelos de Herat. Agora, as ruas se enchem de pessoas atormentadas, sem saber o que fazer!

ISOLAMENTO E MISÉRIA!

Com a junta militar isolada e em conflito com os opositores, as operações de resgate se tornam ainda mais complicadas. As condições precárias de vida e construções frágeis potencializam essa catástrofe! A última vez que a população pediu ajuda, após um tufão devastador, foi ignorada – e agora, a história se repete com um tremor apocalíptico!

Prepare-se! O terror em Mianmar pode estar apenas começando! As cenas de horror se desenrolam e muitos se perguntam: até quando essa tragédia vai continuar? A hora de agir é agora, mas quem vai ouvir os gritos desse povo aflito?

Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também