Tragédia em Andradina: Menino de Dois Anos Morre Após Erro Medonho em Hospital!
Um pesadelo sem fim! Um garotinho de apenas dois anos, José Rafael, deixou este mundo na noite de terça-feira (6), após ter recebido a medicação ERRADA no pronto-socorro de um hospital particular em Andradina, a apenas 630 km de São Paulo! A técnica de enfermagem, de 31 anos, que se achava no controle, foi pega em flagrante pelo crime e, vejam só, já pagou fiança e está livre como um passarinho!
A Irresponsabilidade que Custa Vidas!
O caso chocante foi registrado na Polícia Civil como homicídio culposo — aquele tipo de crime que não tem intenção, mas que, convenhamos, é uma tragédia! O pequeno José Rafael chegou ao hospital com bronquiolite e recebeu uma PRESCRIÇÃO para a hidrocortisona, mas adivinha? Tomou succinilcolina, um veneno que paralisa músculos e pode PODE causar desastres fatais!
Após a adminstração do remédio, o quadro do menino se deteriorou rapidíssimo! Ao invés de melhorias, ele teve uma queda na saturação, começou a vomitar e, em um piscar de olhos, parou de respirar! A equipe médica entrou em ação, fazendo de tudo para reanimá-lo, mas foi tudo em vão. O coração do garotinho parou às 23h45, menos de duas horas após chegar ao hospital. É um verdadeiro abismo de dor!
Erro Chocante e Descuido Sem Limites!
A pediatra responsável revelou que houve uma FALTA ABSOLUTA de cuidado por parte da técnica, que só fez retirar o remédio de uma caixa MAL IDENTIFICADA! Sim, é isso mesmo que você leu! Ao invés de verificar tudo como um bom profissional deveria, a técnica jogou a vida de uma criança pelo ralo!
Após o depoimento, a tal técnica foi presa, mas não passou muito tempo atrás das grades, porque logo pagou R$ 4.560 de fiança e saiu como se nada tivesse acontecido! E o que dizer do hospital? A dona da unidade, a Unimed de Andradina, lamentou a tragédia e disse que afastou a profissional envolvida. Mas será que isso é o suficiente?
Luto e Revolta!
O corpo de José Rafael foi sepultado em meio a lágrimas e gritos de desespero no cemitério Campo Santo São Sebastião, enquanto a família vive um verdadeiro inferno em vida. E nós, cidadãos, devemos gritar por JUSTIÇA! Um erro como esse não pode passar impune, e a sociedade precisa exigir resposta e responsabilidade! Essa é a hora de levantarmos nossas vozes contra a negligência!
Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br