Tragédia Imoral: Ração Tóxica Mata 245 Cavalos e Choca o País!

Tragédia Imoral: Ração Tóxica Mata 245 Cavalos e Choca o País!


Tragédia nos Haras: Mortes em Massa de Cavalos Abalam País!

Garanhão de R$ 12 Milhões Envenenado! A fúria da contaminação chega aos estábulos!

Um verdadeiro pesadelo equestre! O garanhão mais valioso do Brasil, Quantum de Alcatéia, caiu em Atalaia, Alagoas, vítima de uma intoxicação alimentar misteriosa. Avaliado em incríveis R$ 12 milhões, ele não resistiu a uma ração amaldiçoada que já deu a morte a 245 cavalos em diversos estados!

Contaminação Sem Precedentes! Apenas uma falha no controle de qualidade e o caos toma conta do setor! Exames apontam a presença de substâncias altamente tóxicas que deveriam estar banidas das rações. Esses alcaloides pirrolizidínicos são os vilões dessa história sombria, causando danos neurológicos e hepáticos irreversíveis!

Falta de Segurança! O Ministério da Agricultura (MAPA) está em polvorosa, mas com direitos na vacinação da Nutratta, a empresa nefrálgica do setor, que busca reaver sua produção mesmo após as interdições. Você confiaria em uma marca que pode causar a morte de animais tão estimados?

Segundo o MAPA, a contaminação teve origem em plantações de crotalária. Ou seja, um pequeno deslize com consequências catastróficas! E enquanto os criadores choram a perda de seus queridos animais, os responsáveis parecem estar mais preocupados em retomar a produção do que em garantir a segurança do que oferecem aos nossos amigos de quatro patas!

Atenção, Criadores! O clamor é geral! As investigações estão acirradas e os olhos estão atentos! Para cada cavalo que amarga um fim trágico, uma pergunta persegue o setor: “Até quando?” O MAPA promete vigilância constante, mas será suficiente?

Os bastidores dessa crise reverberam! As vidas perdidas não retornarão, mas a luta por justiça já começou. Fique atento e não deixe que a história se repita!

Crédito da foto publicada: g1.globo.com

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também