LAGRIMAS e ESPETÁCULO! A ADEUS ao PAPA FRANCISCO!
Neste sábado, uma multidão de CALOUROS se aglomerou na Praça de São Pedro, em um verdadeiro MAR de gente para dar o último tchau ao Papa Francisco, que partiu para outra dimensão há apenas CINCO dias! A cerimônia, um show de duas horas, começou às 5h da matina (horário de Brasília) e foi conduzida pelo decano do Colégio Cardinalício, Giovanni Battista Re, que não economizou nas palavras ao clamar por PAZ!
PRESIDENTES NA MESA: TRUMP E ZELENSKI EM FRENTE A FRENTE!
O clima estava tenso, mas aplaudido quando o cardeal lembrou do papel do pontífice argentino em defender os imigrantes e fez um apelo de respeito: “A guerra é só DESTRUIÇÃO, apenas isso!”. O CHEFE UCRANIANO Zelenski e o ex-presidente americano Trump trocaram ideias sobre como acabar com a Guerra da Ucrânia – será que eles estão fazendo algo de verdade?
50 MIL PESSOAS AO VIVO E MAIS DE 100 MIL NA RUA!
Os relógios marcaram 0h30 e a festa começou! Mais de 50 MIL almas na praça e mais 100 MIL se espremendo na Rua da Conciliação. Telões foram espalhados pela cidade como se o mundo estivesse assistindo a um SUPER SHOW, e em três dias, 250 MIL corações foram se despedir do Papa!
SOLENIDADE e DRAMA! SANGUE NOVO NO ALVO!
Com os assentos lotados e a emoção à flor da pele, os Cardeais, vestidos de MANJAR, tomaram seus lugares. O Brasil estava muito bem representado, com o presidente Lula ao lado da primeira-dama, Janja, e outras figuras de peso!
E no meio desse REBULIÇO, Joe Biden, que chegou cedo só para dar uma espiada, deveria ser o cantor de uma balada triste. O que será que ele estava pensando em tudo isso?
O CAIXÃO PASSOU! O PORTÃO PARA A GLÓRIA!
Cerca de duas horas depois da emoção, o caixão saiu da Basílica sob aplausos ensurdecedores! Um verdadeiro CORPO ARTÍSTICO que se despediu de um povo que nunca esquecerá! O corpo de Francisco ainda vai peregrinar até a Basílica de Santa Maria Maior – mas essa parte do show será fechada ao público!
O ULTIMO PEDIDO!
Ao final, Giovanni Re fez um último pedido emocionante: "Que não esqueçamos de rezar por Francisco, como ele sempre pediu!" E assim, com aplausos estrondosos, o espetáculo chegou ao fim!
O que será que o futuro reserva? Essa história ainda vai dar muito o que falar!
Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br