APAVORO NA AMÉRICA LATINA! TRUMP APONTA O DEDO: "BRASIL PRECISA DE NÓS!"
O novo chefão da Casa Branca, Donald Trump, mandou um recado direto e sem cerimônia: “O Brasil e a América Latina precisam de nós muito mais do que nós precisamos deles!” É isso mesmo, meus amigos! Através de uma entrevista explodindo de declarações bombásticas, o ex-presidente mostrou que não tem papas na língua e questionou até a presença do Brasil nas negociações pela paz na Ucrânia! Que audácia!
FALTA DE RESPEITO!
“Como o Brasil se envolveu nisso?”, disparou Donald, em uma evidente falta de respeito com o nosso país. O ditador na Rússia e a guerra na Ucrânia ainda são mistérios para o rei do capitalismo! Enquanto isso, Lula quer paz a qualquer custo, até mesmo com quem não dá a mínima pra gente!
LULA: O PACIFISTA QUE DESEJA SUCESSO A TRUMP!
E o que faz nosso querido presidente Lula? Na maior cara de paisagem, desejou a Trump um “mandato exitoso”! Olha que coisa mais estranha! Em suas redes sociais, Lula fez questão de cumprimentar o novo ícone das polêmicas, mesmo sabendo que a maré é de discórdias entre as forças que dominam o mundo!
VOLTA ÀS ORIGENS!
Enquanto Lula tenta dar as mãos e cantar “Kumbaya” com Trump, o líder ucraniano Zelensky cutucou: "A neutralidade do Brasil não é honesta!" Ué, mas quem está com a razão nessa briga? Zelensky fustiga até a ferida, dizendo que Brasil e China precisam ‘tocar o sino’ e condenar as atitudes colonialistas da Rússia. PARECE QUE A POLÊMICA ESTÁ LONGE DE ACABAR!
PAZ É A META, MAS A REALIDADE É CRUEL!
E assim seguimos, com Lula sonhando em ser o pacifista no meio desse tiroteio diplomático, enquanto Trump não está nem aí e faz o jogo dele! A cada declaração polêmica, a sensação de insegurança só aumenta. A pergunta que não quer calar é: até quando o Brasil vai ficar nessa dança das cadeiras? Acompanhemos a novela!
Crédito da foto publicada: www.gazetadopovo.com.br