TRUMP EM FESTA: Juíza Libera Acesso de Musk e Revoluciona a Política!

TRUMP EM FESTA: Juíza Libera Acesso de Musk e Revoluciona a Política!


Título: “Elon Musk Sob Fogo: Império do Bilionário Avança em Meio a Controvérsias e Ameaças!”

Nesta terça-feira (18), o governo de Donald Trump celebrou uma vitória que pode ser considerada uma bomba! A Justiça decidiu não derrubar a atuação de Elon Musk, o magnata do tech, que está movendo os pauzinhos na administração e cortando gastos como se fosse confete em festa de criança. Mas calma! Os procuradores de 14 estados não estão dispostos a deixar barato. Eles afirmam que Musk, o verdadeiro homem do momento, não tem a menor legalidade para demitir a torto e a direito servidores federais ou acessar os segredos mais sagrados da máquina pública.

A juíza Tanya Chutkan, em Washington, não cedeu aos apelos dos advogados democratas e, em uma reviravolta de deixar qualquer um de queixo caído, manteve a marcha do Departamento de Eficiência Governamental, o DOGE, sob o comando de Musk. A magistrada até reconheceu que a situação é crítica, dizendo que a autoridade de Musk parece ser “sem controle”, mas não considerou os argumentos dos estados robustos o suficiente para pôr um freio temporário nos planos do bilionário.

E tem mais! Os procuradores estão apavorados, afirmando que a capacidade do governo de realizar seus programas vitais está em risco, enquanto Musk e sua gangue do DOGE estão nas agências federais como se fosse a casa da mãe Joana, acessando dados sigilosos e desfazendo equipes como se fosse um jogo de dominó!

Desde que Trump pegou o trono novamente, Musk tem agido como um imperador absoluto, despachando milhares de trabalhadores e desmantelando programas essenciais. A trama é digna de um filme de Hollywood! Segundo os procuradores, Musk está exercendo um poder que só deveria caber a alguém escolhido pelo presidente e aprovado pelo Senado. Mas o DOGE? Esse órgão não tem nem autorização do Congresso para existir!

Enquanto isso, a Casa Branca tenta jogar água no fogo da polêmica e alega que Musk não é bem um funcionário do DOGE, mas um conselheiro. Hmm, será? A verdade é que quase 20 processos foram movidos em tribunais federais questionando a legitimidade do poder de Musk, e as decisões têm saído em um verdadeiro jogo de azar!

Recentemente, a juíza Jeannette Vargas, lá em Nova York, decidiu estender um bloqueio que impede a turminha de Musk de se aventurar pelos sistemas do Tesouro, responsáveis por trilhões. Contudo, em Washington, o juiz John Bates se mostrou simpático a Musk, permitindo que ele questione registros em áreas cruciais como Trabalho e Saúde.

A batalha entre os que se opõem e o domínio de Elon Musk está longe de acabar! Will Musk merecer o título de “Tiranossauro do DOGE” ou “Salvador do Tesouro”? O tempo dirá, mas uma coisa é certa: a luta pela verdade e pela justiça está apenas começando! Fiquem ligados, os próximos capítulos têm tudo para ser eletrizantes!

Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também