TITULO: ‘iPhone vai virar ouro?’ Apple aposta no sonho de produzir nos EUA e os preços dispararão!
A bomba do dia: transferir a produção dos iPhones da mítica China para os terrões americanos é um verdadeiro pesadelo! Especialistas gritam: o preço pode triplicar! Isso mesmo, TRIPLICAR! Um aparelho que hoje custa mil dólares pode disparar para mais de três mil se a Apple insistir nessa loucura!
TITULO: ‘Tarifaço’ do Trump: o buraco é mais embaixo!
Em meio à guerra comercial que está mais quente que o inferno, o ex-presidente Trump lançou um ‘tarifaço’ de 145% sobre produtos importados da China. E adivinha? Os chineses não ficaram parados e jogaram uma bomba de 125% sobre produtos americanos. A Apple, em um ato desesperado, encheu seis aviões com iPhones fabricados na Índia para escapar dessa armadilha econômica!
TITULO: ‘Economia de guerra’ vira uma viagem no tempo para o iPhone!
A grita é de que trazer a produção para os EUA não é nada fácil! Um analista soltou a frase bombástica: "fabricar iPhones nos EUA é inviável!" A confiança dos líderes se esfarela enquanto eles tentam convencer a população de que isso é possível. Karoline Leavitt, a secretária de imprensa da Casa Branca, apresenta um investimento de 500 bilhões de dólares como a salvação, mas a galera está de olho e percebe que isso não inclui fazer iPhones por aqui!
TITULO: ‘Cadeia de produção’ ou ‘Cadeia de complicação’?
E para piorar, os especialistas do Bank of America revelaram que os custos com mão de obra sozinhos elevarão o preço em 90%! OU seja, a brincadeira vai ficar tão cara que a população vai precisar vender um rim para comprar um iPhone! E não pense que a Apple vai conseguir se livrar dos componentes importados da China a curto prazo. Esse país já alimenta a indústria de eletrônicos por mais de 30 anos!
TITULO: ‘Investimentos do futuro ou promessas vazias?’
A promessa de 500 bilhões e 20 mil empregos até 2028 pode até parecer boa, mas, além de um centro de dados em Houston, o sonho americano de fabricar iPhones continua a ser apenas um sonho distante. Com um batalhão de tecnologia e inteligência artificial sendo priorizada, a produção de iPhones parece mais uma miragem no deserto do que uma realidade.
TITULO: ‘Exército de trabalhadores’ ou ‘Pipômetro da ilusão’?
E o discurso do secretário de Comércio? Ele quer que milhões de pessoas voltem a montar iPhones, como se isso fosse possível da noite para o dia! A verdade é que enquanto o governo faz promessas vazias, a população da nação se preocupa em como irá bancar um smartphone que custa quase o preço de um carro!
Fiquem ligados, porque essa novela sobre iPhones pode ter mais reviravoltas do que um roteiro de cinema!
Crédito da foto publicada: g1.globo.com