TREMOR NO FED: ADEUS A ADRIANA KUGLER E O SUSSURRO DE TRUMP!
Sai um membro, entra um novo comandante! O jogo de poder nos EUA esquenta!
A balança do Federal Reserve acaba de sofrer uma tremenda sacudida! A dançarina da vez é Adriana Kugler, indicada do ex-presidente Biden, que bateu em retirada e vai voltar pra Universidade de Georgetown, deixando a cena política em polvorosa. A saída dela, marcada para o dia 8 de agosto, abre espaço para que Donald Trump, o caçador de inovações, escolha um novo nome para o conselho do banco!
E não é só isso! Trump, o ex-presidente que não se cala, intensificou sua cruzada contra Jerome Powell, atual presidente do Fed, exigindo sua renúncia. O magnata não economizou nas palavras nas redes sociais: “Demorado Powell deveria seguir o exemplo de Adriana Kugler, que teve juízo e saiu. Ele está errando feio nas taxas de juros!”, disparou, provocando o caos na esfera monetária.
DISSENSÃO TOTAL: O FED EM CHAGAS!
A decisão de manter a taxa de juros entre 4,25% e 4,5% gerou um rebuliço sem precedentes! Por trás dessa cortina de fumaça, Kugler se absteve de participar da votação, enquanto dois membros do conselho mostraram suas garras, discordando da decisão. A última vez que algo semelhante aconteceu foi… adivinha? Em 1993! O Fed está se despedaçando, e a incerteza está em alta no mercado!
Trump não se fez de rogado e, em tom de provocação, deixou claro: “Se o Powell não ceder, o conselho deve agir!”. Ele pode não ter coragem de derrubar Powell agora, mas quem o conhece sabe que ele o faria “num piscar de olhos”! É briga de titãs, meu povo! As reformas na sede do Fed também não escaparam da fúria de Trump, que as considera um verdadeiro desastre!
O FUTURO É SOMBRIO: QUEM VAI TOMAR O LUGAR DE KUGLER?
Enquanto a Casa Branca tenta se fazer de desentendida, os aliados de Trump estão em frenesi. Ele já começou a elaborar uma lista de nomes bombásticos para assumir o lugar de Kugler e, pelo visto, pode anunciar um novo indicado antes do ano acabar. O jogo de poder está quente e as consequências podem ser catastróficas!
Preparem-se, porque a batalha entre Trump e Powell está longe de acabar! No calor da disputa, a economia pode ser a maior perdedora! Em meio a tudo isso, o mercado fica na expectativa de cortes na taxa até o final de 2025. As máscaras estão caindo, e quem não estiver preparado para o impressionante e o inédito, que se cuide!
Crédito da foto publicada: jovempan.com.br