CHOCANTE! TRUMP DECLARA GUERRA CONTRA FILMES EXTERNOS E ALMEJA SALVAR HOLLYWOOD!
Preparem-se, amantes do cinema! O presidente dos EUA, Donald Trump, acaba de soltar uma bomba no mundo da sétima arte! Na sua mais recente investida, ele anunciou tarifas de 100% sobre filmes produzidos fora do país! Isso mesmo, você não leu errado! A medida é uma resposta a uma onda de cineastas e estúdios americanos que estão abandonando Hollywood em busca de “incentivos” em terras estrangeiras.
“O Brasil é nosso, mas Hollywood está morrendo!” gritou Trump em um post explosivo nas redes sociais. O presidente não está para brincadeira! Ele alega que o cinema americano está passando por uma devastação sem precedentes, culpando uma conspiração global. E o que ele promete? Uma ação direta! O Departamento de Comércio já está a milhão para aplicar essas tarifas!
A indústria cinematográfica, que proporciona mais de 2,3 milhões de empregos e uma grana de deixar qualquer um de boca aberta – 279 bilhões de dólares em vendas em 2022 –, agora vê seu futuro ameaçado. E, após greves e uma pandemia que virou a vida de cabeça para baixo, a ferida fica ainda mais aberta!
Mas não para por aí! A China, o principal inimigo nas batalhas comerciais de Trump, já avisou que vai reduzir a quantidade de filmes americanos em seus cinemas. Isso significa que o segundo maior mercado do mundo para os filmes americanos está fechando as portas para Hollywood! Se a coisa continuar assim, os estúdios podem ficar na luta, ou seja, a situação é de PERIGO MÁXIMO!
E não esqueça: com a queda do deboche nas caixas de bilheteria e os locais de produção se mudando para longe, está na hora de ficar de olho! Toronto, Grã-Bretanha e até a Austrália estão roubando o trono! Enquanto isso, a Califórnia, antigo berço dos sonhos de Hollywood, fica para trás!
A CERTEZA É UMA SÓ: O CINEMA AMERICANO ESTÁ EM JOGO E A ELEIÇÃO É AGORA!
Crédito da foto publicada: jovempan.com.br