Trump Quer Taxar Filmes Estrangeiros: Descubra o Que Isso Significa!

Trump Quer Taxar Filmes Estrangeiros: Descubra o Que Isso Significa!


BOLADA DE TRUMP NO CINEMA! EUA QUEREM VARRER FILMES DE FORA!

PANDEMÔNIO! TAXA DE 100% VEM AÍ!

Prepare-se, amantes da sétima arte! O homem que diz “eu sou o garoto do cabelo laranja” acaba de lançar uma bomba no mundo do entretenimento: TARIFA DE 100% em filmes de fora dos EUA! É isso mesmo! De um dia para o outro, Donald Trump tá decidido a salvar o cinema americano, que, segundo ele, está "morrendo muito rápido"! Como assim, Brasil?

SHOW DE HORRORES NO CENÁRIO CINEMATOGRÁFICO!

O ex-presidente anunciou essa barbaridade em um comunicado bombástico, dizendo que os filmes de Hollywood estão em risco pela “ameaça à Segurança Nacional” que representam os incentivos dados por outros países. E ele disparou: “nós queremos filmes feitos na América, novamente!” É o grito de guerra de um homem desesperado para reinar soberano na telona!

CONSULTAS? NENHUMA! DÚVIDAS? MILHÕES!

Mas calma lá! O que vai acontecer agora? Ninguém sabe! Os detalhes sobre essa taxação são tão nebulosos quanto um filme de terror mal feito. Como ele vai aplicar essa taxa? Filmes não são produtos que passam por portos! E quem vai pagar essa conta maluca? Diretores? Roteiristas? O público? É uma grande interrogação!

HOLLYWOOD EM PERIGO! TARIFAS MORTAIS!

A galera do cinema tá em pânico! Se esse plano do Trump sair do papel, muitos filmes feitos fora dos EUA podem ir por água abaixo! Os estúdios que, há anos, trocam os altos custos da indústria americana por locações mais baratas em países amigos, estão tremendo na base.

Muitas produções de Hollywood, como os blockbusters "Missão: Impossível" e "Thunderbolts", foram gravadas em locações na Europa e na Ásia. Se a taxa for aplicada, a conta pode ficar salgada, e só quem sai perdendo é o consumidor!

BRASIL, O QUE FAZER? OPORTUNIDADE OU DESASTRE?

Mas e o Brasil, como fica nessa história? A coisa não deve mudar muito para os filmes brasileiros, que já têm dificuldades para chegar ao mercado americano. No entanto, se a lista de películas internacionais encolher ainda mais nas plataformas, a situação pode piorar.

É hora do Brasil expandir sua própria presença no mercado e garantir que nossas histórias tenham voz! Se os gigantes de Hollywood querem se fechar, quem sabe esse seja o instante de brilhar com nossas produções locais?

A guerra no cinema está apenas começando! Fique de olho nas telonas, porque a Revolução do Audiovisual pode estar chegando!

Crédito da foto publicada: g1.globo.com

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também