Alerta Vermelho nas Redes: Discursos de Ódio à Solta!
Governo Libera Geral: Racismo e Xenofobia Sem Freio!
Prepare-se! O Brasil está à beira de uma revolução no mundo digital que promete abrir as portas para a disseminação desenfreada de discursos de ódio! As novas regras propostas pela Meta, dona do Instagram, Facebook e WhatsApp, podem fazer com que mensagens racistas, homofóbicas e misóginas sejam compartilhadas como se fossem memes. É a degradação do respeito e da civilidade na internet!
A Advocacia-Geral da União (AGU) grita no Senado: "É urgente, STF! Aprontem-se para fazer valer a lei!" A pressão aumenta enquanto o Supremo Tribunal Federal (STF) se arrasta em decisões que poderiam limitar essa verdadeira epidemia de ódio que se aproxima. O processo estava parado desde dezembro e, enquanto isso, a galera da Meta aproveita para mudar as regras como bem entende, deixando grupos vulneráveis em uma situação de vulnerabilidade ainda maior.
A AGU não economiza palavras: "Essas alterações escandalosas vão contra tudo que a Suprema Corte discutiu até hoje!" Se a coisa continuar desse jeito, poderemos ver o fim das regras que protegem a sociedade de atos criminosos nas redes sociais. E você acha que a mudança imposta vai melhorar a situação? Que nada! Agora, quem precisar de respeito e segurança, que se vire!
E a bagunça só aumenta! O STF ainda debate dois casos cabeludos, questionando se plataformas digitais precisam de permissão judicial para serem responsabilizadas por conteúdos ilícitos. Um desse casos é de arrepiar: "As empresas devem ficar de olhos abertos ou podem simplesmente fazer ‘ouvidos de mercador’?" Até agora, três votos foram dados, mas nada firmado.
A AGU clama por medidas e decisões rápidas, porque o cenário só piora: a desinformação e o discurso de ódio se alastram como fogo em palha seca! E você, caro leitor, está preparado para o que vem por aí?
Chegou a Hora da Verdade: Você Vai Ficar de Braços Cruzados?
Crédito da foto publicada: jovempan.com.br