URGENTE: ANVISA BARRA A PASTA DE DENTE QUE PODE ESTAR TE DEIXANDO DOENTE!
Chorou, perdeu! Colgate Total Clean Mint fora de combate!
A Anvisa, nossa vigilante da saúde, acaba de emitir um aviso bombástico: a pasta de dente Colgate Total Clean Mint foi NOVAMENTE INTERDITADA! E a galera do Brasil todo tá em alerta máximo, porque o uso desse produto tá oficialmente DESRECOMENDADO!
Em março, a Anvisa já tinha dado o primeiro golpe e retirado o produto das prateleiras, mas a Colgate, com um recurso esperto, conseguiu uma suspensão rápida. A confusão? Chegaram relatos de consumidores com reações alérgicas assustadoras! Teve gente que quase se desesperou com ardência, inchaço e até aftas na boca!
Alerta nas prateleiras!
Agora, nesta quarta-feira, dia 30, epa! A Colgate decidiu retirar o recurso e a interdição foi reinstituída! A empresa afirma que tá colaborando com a Anvisa, mas será que é só pra salvar a pele? Os consumidores merecem saber!
Mudou a fórmula e foi pro brejo!
Por que tanta confusão? O creme que substituiu a velha linha Total 12, desde julho de 2024, passou a incluir fluoreto de estanho. Isso mesmo! E entre janeiro e março já foram 13 casos de mal-estar reportados. Só isso?
Os sintomas são pra lá de perturbadores! Você pode sentir:
- Inchaço (nas amídalas, lábios e boca);
- Ardência insuportável;
- Lips de chumbo com dormência;
- Secura na boca que não é de hoje;
- Gengiva irritada e vermelha.
Cuidado, Brasil!
A Anvisa pede pra você parar de usar essa miséria até que as investigações terminem! Se você tem esse tubo “suspeito” em casa, fique esperto: a única forma de saber é checando o número do processo na caixa: 25351.159395/2024-82. E se só tiver a bisnaga? Olhe a composição! Se tiver "fluoreto estanoso", jogue fora AGORA!
Fique por dentro!
A Anvisa orienta que quem teve reações alérgicas deve denunciar! E a Colgate, ah, a Colgate tá aberta a conversas… Mas será que dá pra confiar? Entra lá no site deles ou no da Anvisa pra saber mais.
Cuidado com seu sorriso – não deixe que ele vá pro beleléu!
Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br