CARNAVAL EM BRASÍLIA! CCJ JOGA DERRADEIRA NO GOLPISTA RAMAGEM!
O JOGO SUJO DOS POLÍTICOS: SUSPENSÃO DA AÇÃO PENAL EM JOGO!
É ÉPOCA DE TENSÃO EM BRASÍLIA! A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados vai entrar em campo nesta quarta-feira (30) para decidir se o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), o goleiro do golpe, vai escapar das garras da Justiça! Réu na tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022, a expectativa é de explode tudo nas discussões.
Quem segura a batuta desse show? O relator do caso é nada menos que o deputado Alfredo Gaspar (União-AL), que até o fechamento desse jogo não revelou seu parecer. Será que ele vai dar o gol de placa ou se tornar um vilão da história?
E não pense que a palhaçada termina por aí! Muito se especula sobre a base governista, que deve pedir vista, ou seja, mais tempo de enrolação—mas, claro, quem não quer levar essa partida para a próxima semana e adiar a bomba?
CONSTITUIÇÃO A SERVIÇO DO GOLPE!
Agora, vamos ao que realmente interessa: a jogada do pedido de suspensão da ação penal, que foi apresentado pelo PL. Um artigo da Constituição que diz que deputados e senadores são invioláveis por qualquer opinião pode estar no centro dessa bagunça! Mas calma, a regra do jogo é clara: se aprovada, a ação penal deve ficar suspensa enquanto o golpista tiver o mandato. Se perder, taca-lhe pau que o processo volta a rolar!
O VILÃO DO FIM DO JOGO!
Ramagem é o réu em questão, enfrentando acusações pesadas: cinco crimes no total! Mas atenção! Dentre eles, apenas dois, que envolveriam dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado, podem parar em Brasília. Os outros – incluindo golpe de Estado e organização criminosa – são crimes anteriores à diplomação e estão fora da jogada!
E agora, a última decisão da semana passada, assinada pelo ministro Cristiano Zanin, configurou mais uma virada: a CCJ só pode suspender a ação penal pelos crimes que aconteceram depois da diplomação. É pressão em cima dos deputados agora!
E O PÚBLICO?? O QUE ACHAM DISSO??
A torcida está ansiosa! Brasília está pegando fogo, a democracia está em jogo, e a pressão está nas mãos da CCJ. A bola está com eles… Vem aí um desfecho eletrizante!
Crédito da foto publicada: www.cnnbrasil.com.br